logo

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

[segurança] O Ministério Público da Comarca de Apodi já protocolou mais de 150 ações contra prefeitos e ex-prefeitos

O Ministério Público da Comarca de Apodi, responsável pelos município de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú e Rodolfo Fernandes, já protocolou mais de 150 ações contra prefeitos e ex-prefeitos. As ações se diversificam, mas mantem o foco em improbidades administrativas.

Dentre os envolvidos estão os atuais prefeitos Flaviano Monteiro (Apodi), Haroldo Ferreira (Felipe Guerra), Ciro Bezerra (Itaú), e Cícero Monteiro (Rodolfo Fernandes), sendo os mais graves o primeiro e segundo com 11 e 7 processos protocolados, respectivamente.

Já contra os ex-prefeitos dos quais ainda devem ser julgados ou que já foram julgados é possível descrever a ex-prefeita de Apodi, Gorete Silveira, o ex-prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa, ex-prefeito de Itaú Edson Melo e o ex-prefeito de Severiano Melo, Silvestre Monteiro. Destes o caso mais grave é o de Felipe Guerra que já chegou a ser preso, mas ganhou o direito de responder em liberdade. No nome dele já foram protocolado 92 ações entre improbidades, criminais e procedimentos jurídicos, além de buscas e embargos.

Além destes, o Ministério Público também investiga a gestão do Presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista. Ação essa que corre em segredo de justiça.

Dos prefeitos atuais da Comarca de Apodi, o blog do jairgomes.com conseguiu identificar que o único que não responde por nenhuma ação, de acordo com o Portal do Tribunal de Justiça do Estado, é o prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa.

O Ministério Público segue investigando cada ação, fato este que não aprova se os mensionados são ou não culpados, salvo os que já tiveram resultados definidos em alguns termos.

2 comentários:

  1. Por essa expressiva relação de prefeitos que foram objeto de ações ajuizadas pelo Ministério Público dá para se dimensionar a gravidade quanto a improbidade com que esses chefes de executivos municipais agem e manuseiam o dinheiro do erário público. Uma lástima, pois.

    ResponderExcluir
  2. ate q em fim um blog que fala algo contra o prefeito de apodi pois esses outros blogs que tem por ai so faz defender o prefeito e nem postar os comentario que o pessoal que e contra flaviano eles nao postam.

    ResponderExcluir