logo

sábado, 25 de julho de 2015

[cotidiano] Bezerro com duas cabeças nasce em abetedouro público de Assú

Um fato inusitado tem chamado a atenção de internautas nas redes sociais. Um bezerro com duas cabeças nasceu no abatedouro público de Assú, Cidade localizada na região oeste do Rio Grande do Norte. 

De acordo com relatos de internautas, O bezerro nasceu essa semana, e tem chamado a atenção dos curiosos. Após ter nascido o bezerro não resisti  e morreu.


Entenda o porque que isso acontece!
A disprosopia trata-se de uma doença rara, onde o paciente possui uma duplicação do seu rosto na sua cabeça. O termo correto para explicar a anomalia é duplicação craniofacial. A doença é causada pelo excesso de uma proteína responsável por determinar as características do rosto, levando a um segundo rosto espelhado. A falta da proteína leva a características faciais pouco desenvolvidas.

A demonstração da atuação da proteína responsável pela doença (SHH – sonic hedgehog) foi feita em laboratório. Foram introduzidas as proteínas em embriões de galinha, resultando em pintinhos com o bico duplicado. Sendo assim também existe a ocorrência da dispropasia em animais. Já foram relatados casos em galinhas, gatos e porcos. O caso do porco Ditto e do gato “Frank e Louie” ficaram bastante conhecidos. Ambos os animais chegaram a idade adulta, surpreendendo os especialistas.
Fonte: Assú Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário