logo

quinta-feira, 18 de junho de 2015

[política] Laete Oliveira pede solução para o transporte Escolar Estadual

O Vereador Laete Oliveira(PMN) usando a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta quinta-feira (18) aborda o tema referente a educação, dizendo o parlamentar que nos últimos 20 anos o governo federal tem ampliado e melhorado os recursos para a educação universitária, mas a educação básica e fundamental precisa de um maior investimento, falta uma politica de investimento. Em seguida o vereador faz uma cobrança a senhora Mara Marlizete diretora da 13° DIRED, em relação ao pagamento do transporte escolar estadual, esse atraso tem acarretado inúmeros prejuízo para os estudantes, argumenta Laete que foi abordado nas redes sociais com relação a esse assunto por alunos da região da areia.

“É inadmissível que neste inicio de governo, já assistamos esse drama do transporte escolar, por isso peço a diretora da DIRED que resolva essa questão”, disse ele, ´´É Lamentável que nesse inicio de governo que conquistou o RN e afirmou no seu plano de governo o compromisso com a educação, esteja acontecendo isso, pratica assistimos a esse descompromisso`` completa Laete.

O vereador ainda falou de parcerias entre escolas e comunidades, envolvendo os alunos em projetos que envolvam a vida, desenvolvendo o protagonismo juvenil, salientando que é um projeto aprovado, que é lei, pedindo o apoio dos diretores presentes a casa.

Finalizando seu discurso na Casa do Povo, o vereador reafirma sua cobrança, dizendo que os alunos estão sendo prejudicados e é inadmissível o atraso, os recursos entram de janeiro a janeiro, pede, por fim, solução dos poderes para resolver os problemas referente a este assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário