logo

quinta-feira, 18 de junho de 2015

[política] Em Apodi, poder legislativo está se deixando levar pelos caprichos do poder executivo

Em Apodi o poder legislativo, representado pela Câmara dos Vereadores, parece que ainda não chegou a um consenso sobre quando deverá seguir o regimento interno da casa. O fato é atribuído ao atropelo na aprovação dos projetos que vem do executivo.

A questão é que o regimento interno da câmara não permite que os projetos sejam aprovados sem passar pelas comissões, contudo, a prefeitura do município continua insistindo em mandar os projetos no dia anterior a sessão ou até mesmo nos dias das sessões e ainda coloca pressão, seja ela através da máquina pública ou pelos meios de comunicação, que a câmara é o problema e está atrasando os trabalhos.

Sabe-se bem e é possível que prove-se, ao ver os vídeos das sessões na época em que Gorete Silveira era gestora, que os vereadores que hoje fazem a situação (Genivan Varela e Chico de Marinete do PCdoB e Junior Carlos do PSB), discursavam ferozmente para impedir que projetos fossem aprovados sem que estes passassem pelas comissões, hoje, estes querem que o mesmo regimento seja atropelado pela falta de coerência e compromisso do poder executivo com o órgão legislador.

Um exemplo bem simples foi o projeto Transformação, criado em janeiro de 2013 e aprovado pela câmara dos vereadores sobre pressão do poder executivo, sem ao menos ter sido passado pelas comissões. Projeto este que foi assumido, até mesmo pela própria gestão, que foi um projeto mal elaborado.

Diante destes fatos é possível perceber que, através de várias sessões onde o legislativo sede aos caprichos do poder executivo, que os vereadores estão de deixando levar pela incoerência da administração da casa do povo. Possibilitando  oportunidade de uma punição ainda maior para o município no que diz respeito aos seguimentos que beneficiam a sociedade.

Um comentário:

  1. Simplesmente não existe vereador em Apodi, como também outros órgão que deveriam fiscalizar, mas escondem no bolso do paletó, porque será?

    ResponderExcluir