logo

sexta-feira, 22 de maio de 2015

[segurança] Novo túnel é encontrado em Presídio Regional de Pau dos Ferros

Mais um túnel foi encontrado entre as unidades prisionais do Estado. Ontem (21) a cratera localizada foi no Presídio Regional de Pau dos Ferros.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), a descoberta do túnel ocorreu após um policial militar que realizava a guarda do presídio percebeu que a água que saía do esgoto de uma das celas da unidade prisional estava com a coloração diferente. Os agentes prisionais foram acionados e com a ajuda da Polícia Militar localizaram o túnel, que possuía aproximadamente 10 metros de cumprimento e tinha um metro de profundidade.

Ainda segundo a assessoria, o clima ficou tenso na unidade, pois o túnel era oriundo da cela chamada de “seguro”, local onde ficam os apenados ameaçados de morte por outros presos (estupradores, entre outros problemas com os demais detentos). Além disso, nesta mesma cela alguns apenados vieram de Natal após participação nas rebeliões na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

Apesar do tumulto, a situação já foi controlada e a direção determinou que o túnel fosse imediatamente fechado com concreto. Quinze presos que vieram de Natal estavam no presídio desde a época das rebeliões. A cela do túnel foi isolada e os 27 presos que estavam no local foram remanejados para a cela da triagem,
Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário