logo

quarta-feira, 13 de maio de 2015

[cotidiano] Jovem morre eletrocutada ao tentar fazer selfie na Romênia

Anna Ursu, de 18 anos, morreu eletrocutada ao tentar tirar uma selfie no topo de um trem estacionado em uma estação na cidade de Iasi, na Romênia.

Segundo o jornal britânico Mirror, a jovem foi até o local acompanhada por uma amiga. Chegando lá, Anna subiu e deitou topo de uma locomotiva, que estava parada, e estendeu a perna para o alto. Neste momento, ela encostou em um fio de energia elétrica e recebeu uma descarga de 27 mil volts e teve 50% do corpo queimado.

Com a força da eletricidade, a amiga de 17 anos, que estava perto de Anna, foi arremessada para longe.

Uma pessoa que passava pelo local, e já havia notado a presença das jovens, arriscou a própria vida para tentar resgatá-las. Antes da descarga elétrica, ele havia dito para as duas ficarem de cabeças e pernas abaixadas, mas, após ouvir um barulho e voltar ao local deparou-se com a garota sendo consumida pelas chamas. Assim que retirou a jovem, ele ligou para a emergência.

As duas foram levadas ao hospital, mas Anna não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo um porta-voz do hospital, a romena teria falecido mesmo que não tivesse contato direto com o fio, já que teria entrado no campo elétrico, o que também seria mortal.

A amiga, que sobreviveu ao incidente, disse que as duas não levaram o risco que corriam ao tentar tirar a "selfie definitiva", que seria publicada no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário