logo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

[política] “Para pagar o piso dos professores temos que reduzir o Limite Prudencial”, diz Flaviano

O MEC (Ministério da Educação) divulgou no último dia 6 o novo piso salarial dos professores, que será de R$ 1.917,78, aumento de 13,01%. O valor já havia sido estimado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), com base nos critérios que têm sido adotados pelo MEC. O salário inicial dos professores de escola pública, com formação de nível médio, leva em conta uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB) anunciou neste último sábado que para pagar o piso nacional dos professores tem que reduzir o limite prudencial. "O município tem hoje quase mil funcionários efetivos. A folha de pagamento com funcionalismo público continua alta, temos que reduzir a folha e arrecadar mais com impostos como IPTU, ISS", declarou.

“O código tributário de Apodi está defasado e já pedi para secretaria de finanças fazer os ajustes necessários para melhorar nossa arrecadação”, concluiu.

O piso nacional é regulamentado pela Lei nº 11.738/2008 e o reajuste anual reflete a variação do valor mínimo por aluno definido todo ano pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Um comentário:

  1. ele nao entende do que diz, acho que ele quis dizer AUMENTAR O LIMITE PRUDENCIAL....

    ResponderExcluir