logo

terça-feira, 3 de junho de 2014

[política] Transporte universitários da cidade de Apodi provoca acidente na BR 405 com 92 alunos



O transporte universitário que conduz os estudantes de nível técnico e superior da cidade de Apodi a Mossoró teve os dois pneus traseiros jogados fora do eixo no momento em que trafegava pela BR 405, nas proximidades da obra do DNOCS. O motivo seria, segundo os próprios alunos, a super lotação, que no momento, conduzia 92 alunos.

A classe universitária ficou totalmente assustada com o ocorrido e estão prometendo fazer uma baixa assinada para que os ônibus possa ser trocados, já que são velhos.

O blog vem acompanhando a causa já há algum tempo e percebe, além de mostrar a sociedade, que, o que foi de muito sucesso em 2013 poderá acabando ser um ato trágico em 2014, projeto TRANSformação.

Ninguém saiu ferido.

Nota: Poderíamos dizer que o Transporte universitários da cidade de Apodi provoca acidente na BR 405 com 92 alunos ou que o governo Flaviano troca pau de arara por caixa de lata. Parece até brincadeira mais é revoltante o que vem ocorrendo com os serviços públicos do município de Apodi. Hoje podemos até dizer que se nos últimos 20 anos os governos foram ruins, mas a atual gestão está superando. Alguns irão me criticar com essa indagação, mas pensemos, até quando vamos continuar sofrendo com esses problemas? Será que teremos que esperar acontecer uma tragédia?

Eu também afirmo aqui que a culpa de tais acontecimentos não são apenas culpa de uma gestão desastrosa, mas também de uma classe de estudantes desorganizada, pois em uma assembléia, ocorrida no mês de maio, compareceram apenas 40 estudantes de 600, além de só pensarem no transporte e não cumprirem com os regulamentos do estatuto, entre outros.

Enfim, é preciso uma solução e não falácias, e preciso que a classe se organize e administre a gestão dos transportes, é preciso união e humildade por parte do poder público para reconhecer os erros que hoje são cometidos e é preciso ação.

13 comentários:

  1. E cadê a fiscalização do trânsito em Apodi?
    Num pode fiscalizar os ônibus não é?

    ResponderExcluir
  2. Volta os vinte anos, porque administração pior que essa Deus me livre,

    ResponderExcluir
  3. enquanto no pais a educaçao nao for prioridade veremos situaçoes como esta, graças a DEUS que nao machucou ninguém.Até quando as pessoas continuarao com politicagens, falando que governo tal, pelo que sei na antiga administraçao os alunos pagavam e os õnibus eram os mesmos parem de besteira saibam todos que tudo que o estado faz é pago com dinheiro dos contribuintes agora criticar só porque nao votou no prefeito é brincadeira, se ao invés de gastarem com festas tipo carnaval o dinheiro fosse investido em melhorias da cidade em compras de õnibus novos , mas infelizmente a populaçao gosta de festa bancada comdinheiro público, depois nao reclame.

    ResponderExcluir
  4. falta papel, falta pneu, falta ônibus e até vergonha na cara desses que dizem que tá melhorando.

    ResponderExcluir
  5. ate onde vai essa administração cade os vereadores tem que se tomar uma atitude vai deixar morrer os universitários e o prefeito não age a mudança essa?

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que nenhum dos que comentaram acima frequentaram os ônibus universitários durante as administrações anteriores para falarem que anteriormente era tudo "flores". Estão muito enganados a única diferença de hj e de antigamente é que antes foi cobrado uma taxa de 20 e até 40 reais mensais e agora não é mais... pelo menos até o momento. Os ônibus, sempre foram velhos e na grande maioria das vezes estiveram lotados... #FATO Não venham com historinha de que agora ta pior não, porque está do mesmo jeito de sempre, em relação aos onibus ainda está um pouco melhor. Que é preciso mudar muita coisa todo mundo ja sabe, mas também é bom enxergar que esse problema não é de hoje. A Muito tempo que a classe universitária de Apodi foi esquecida, ja perdemos a UFERSA a UERN e sempre passamos por esses problemas de locomoção.

    ResponderExcluir
  7. Mais a UERN vem vai melhorar é só ter calma..

    ResponderExcluir
  8. Jair vc tem certeza desses calculos? Cade os descontos dos impostos que vc não incluiu no meio?
    Acho melhor voce procurar o responsavel da empresa contratada e saber detalhadamente os valores corretos para nao passar por mentiroso pelos outros.

    ResponderExcluir
  9. Olha só o tamanho da ironia desse blogueiro : PROVOCA ACIDENTE ! Onde está o acidente pelo o que vi só o unico acidentado é o próprio onibus, ô povo politiqueiro esse de Apodi..Como se nunca um pneu viesse a estourar..égua !

    ResponderExcluir
  10. O prefeito é culpado, a empresa que ganhou a licitação é mais culpada, os vereadores também são culpados por não fiscalizar e ficar conversando besteiras

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkeu acho e pouco pipoca menino pipoca ;tao tudo frivianooooooooooooooo6565656565656565656565

    ResponderExcluir