logo

terça-feira, 11 de novembro de 2014

[política] Marta Suplicy pede demissão do Ministério da Cultura

A ministra Marta Suplicy (Cultura) enviou, na manhã desta terça-feira, sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff, que está em viagem ao exterior. No documento, entregue na Casa Civil, a petista deseja que a presidente “seja iluminada ao escolher sua nova equipe de trabalho, a começar por uma equipe econômica independente, experiente e comprovada, que resgate a confiança e credibilidade ao seu governo”.

“Todos nós, brasileiros, desejamos, neste momento, que a senhora seja iluminada ao escolher sua nova equipe de trabalho, a começar por uma equipe econômica independente, experiente e comprovada, que resgate a confiança e credibilidade ao seu governo e que, acima de tudo, esteja comprometida com uma nova agenda de estabilidade e crescimento para o nosso país. Isto é o que hoje o Brasil, ansiosamente, aguarda e espera”, diz a ministra em sua carta.

Desgastada com a presidente depois de apoiar o movimento “volta, Lula”, no início do ano, Marta reassumirá seu mandato no Senado. Para assumir o ministério, um dos mais cotados é Juca Ferreira, que exerceu a função no governo Lula. Na bolsa de apostas também estão o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Ângelo Oswaldo; e o assessor especial da presidência Marco Aurélio Garcia, que foi secretário de Cultura de Marta na prefeitura de São Paulo.

O ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) está sugerindo a colegas da Esplanada dos Ministérios que apresentem uma carta de demissão a partir do dia 18, quando a presidente volta do encontro do G20, na Austrália. Mercadante tem argumentado que a entrega da carta seria um gesto de cortesia com Dilma, deixando-a mais à vontade para promover as mudanças em sua equipe para o segundo mandato.

2 comentários:

  1. E ela era ministra, ninguém sabia disso

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde ! meu caro anônimo neste desgoverno do PT tem alguns ministro que nunca deram nem uma entrevista em radio ou TV pois esta terminando o governo e eles não disseram para que foram nomeados este desgoverno tem 39 ministerio e um verdadeiro absurdo e por isso que eles não sabem de nada ou não viram nada toda essa bandalheirada Petrobras a Dilma era presidente do conselho administrativo da empresa mais não sabia de nada o Lula foi quem indicou o Paulo Roberto Costa era o menino dela assim ele falava mais tambem não sabia de nada e assim nos vamos pagando a conta

    ResponderExcluir