logo

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

[cotidiano] NAPS realizará casamento comunitário em Pau dos Ferros

Imagem Ilustrativa
O Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJRN (NAPS) se prepara para realizar, no dia 5 de dezembro, um casamento comunitário na cidade de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste potiguar. Ao todo, são esperados 240 casais inscritos. De acordo com o organizador do evento, Rossini Pimentel, as inscrições para o evento se encerram no próximo dia 22 de novembro.

Até agora, cerca de 50 casais já estão inscritos, originários de Pau dos Ferros e de sete municípios circunvizinhos que pertencem à Comarca e ao Cartório Único da região. Munícipes de Campo Grande, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Encanto, Riacho de Santana, Água Nova e Francisco Dantas também podem participar da solenidade.

Os interessados devem procurar os cartórios locais para realizar a inscrição, levando comprovante de residência, certidões de nascimento atualizadas, cópia das carteiras de identidade, além de duas testemunhas por casal.

Rossini explica que todos os casais inscritos ficam isentos de pagar o valor de R$ 236, de acordo com a Lei Estadual nº 7.115, de 1983, que prevê a gratuidade dos casamentos a casais que ganhem uma renda inferior ou igual a dois salários mínimos.

“Após o encerramento das inscrições, vamos proceder às palestras de preparação para o matrimônio”, disse, relembrando que as palestras são abertas também aos padrinhos e familiares dos casais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário