logo

terça-feira, 4 de novembro de 2014

[educação] Universitárias apodienses se agridem por falta de espaço no ônibus

Não é de hoje que o problema com os ônibus universitários que trafegam com alunos de Apodi a Caraúbas e Apodi a Mossoró passa por problemas. São diversas as reclamações, super lotação, ônibus inadequados, falta de pagamento, desorganização total, essas são apenas algumas das mais mencionadas.

Já não bastava tanto problema, agora os alunos resolveram partir para a agressão, tudo isso pela falta de cadeiras nos ônibus.

O ocorrido refere-se a problemática da super lotação. Quando na tarde de ontem, já de saída para Mossoró, o presidente da Associação dos Estudantes do Nível Técnico e Superior (AENTS), Givaldo, chamou a atenção de todos para falar do acordo realizado entre eles e a prefeitura.

Givaldo falou que todas as pessoas deveriam pagar a taxa de 30,00 reais, acordado em reunião, para o pagamento de um quinto ônibus, visto que o projeto TRANSformação, implantado ano passado e encerrado este ano, na sua essência, apenas mantem a parceria contribuindo com a maior parte do valor investido no gasto com o transporte.

Após declarações, uma série de discussões deu início, a qual duas jovens vieram a se agredir.

Ouvimos as duas envolvidas na discussão e elas relataram o ocorrido. Uma das jovens chamada disse que não houve agressão física só verbal e que iria tomar as medidas cabíveis para o ocorrido. Já a outra aluna, a qual também não quis se identificar, falou que houve agressão física sim e que ela foi humilhada com palavras do tipo, esmoleu, morta fome e ainda que a primeira teria dito a outrem que a sua oponente estaria falando que ela iria para Mossoró se prostituir. Em suas palavras a aluna ainda disse que não teria agido com agressões deste tipo a a primeira, mas que, apenas no calor da discussão, teria revidado.

A segunda ainda disse que nunca fez questões de ir sentado ou em pé e que as 25 denúncias feitas a Polícia Rodoviária Federal, o que provocou a maior discussão, não foram feitas apenas por ela, mas que ela contribuiu porque não concorda com a insegurança que está sendo realizado o transporte dos envolvidos. 

Outros alunos relataram que o problema vem acontecendo por que o prefeito colocou na cabeça do povo que a partir de 2013 os ônibus iriam ser de graça e que agora, assim como antes, vão ter que pagar taxa, mas eles, por entenderem que existe uma lei, não querem pagar.

Nas redes sociais o assunto foi bastante comentado, o que provocou uma grande repercussão. Porém, apesar do maior interesse pela própria classe ser o bem comum de todos, a politicagem veio a prevalecer com acentuação em maior escala para os grupos que defendem partidarismos políticos.

Enfim, várias pais de famílias já estão se mostrando preocupados com a situação, pois a vários dias que os seus filhos vem perdendo aula por falta de transporte, sejam eles pelo não pagamento de parte dos alunos que se comprometeram a pagar o valor exigido, ou pelo medo enfrentado pelos motoristas que não arriscam se locomoverem a cidade de Mossoró correndo o risco de ser multado pela PRF.

9 comentários:

  1. O Prefeito tem mais é que revogar essa lei, pois são um bando de mau agradecido, e investir os 600 mil reais que é gasto com esses maus agradecidos e fazer obra pra cidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou contra pagar pq o prefeito prometeu para se eleger e os estudantes acreditaram .Bem feito mas eu não posso pagar porque não tenho condições eu quero justicça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acreditou nisso porque quis, todo mundo sabe que não existe nada de graça.

      Excluir
  3. O PREFEITO DEVIA SER CASSADO POR ESTÁ INFRINGINDO A LEI QUE ELE MESMO CRIOU, OS VEREADORES ESTÃO FAZENDO QUE NÃO SABE , POIS ELES TEM O PODER DE CASSAR O MANDATO. NAO FAZ PQ NÃO QUEREM

    ResponderExcluir
  4. Eu acho e pouco e a mudança que vcs queria

    ResponderExcluir
  5. Todo o ocorrido nessa confusão foi de grave e desnecessárias atitudes. Tendo sido a agressora, ao meu ver, a errada. devido a sérias e falssas acusações, pois a mesma nao tem como privar nada. E sim existe boatos de luxúria de parte dela em canoa quebrada com homens que pagam para ela ir...
    Enfim, td isso é caso de polícia pois acusações serias foram feitas. E a errada foi a agressora em denunciar sua própria classe, e com isso prejudicando todos os seus colegas.
    Vamos ser racionais!

    ResponderExcluir
  6. Tenho pena desses dois comentarios, o primeiro e o terceiro... Revogar uma lei q ele mesmo criou para enganar o povo!!! E cá entre nóis, acreditou por que quiz, que n existe nada de graça, concerteza essas duas pessoas infelizes que comentaram essas bobagens n sabem o que é ter uma filha ou filho ou mesmo uma pessoa proxima, se arriscando todo dia nesses onibus, em pé e sem cinto de segurança. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não queria se arriscar em uma viagem daqui para mossoro era para ter pensado antes, e planejado como ir para a faculdade sem correr risco, você tegirvessou no seu comentário, provando que vc não é nada mais, nada menos que mais uma pessoa partidária!

      Excluir
  7. A lei existe e daí? O prefeito prometeu e daí? Vocês são ser reprovados por causa de R$ 30,00 mensais. Cresçam. não contem com o ovo no c... da galinha.
    Quais as pessoas da diretoria da AENTS que são remunerados??? Acho (creio eu) que é um trabalho sem fins lucrativos, querem cobrar então paguem pelo serviço, se você acha que não precisa ser remunerado, se candidate ao cargo, e veja como é o outro lado da moeda.

    ResponderExcluir