logo

segunda-feira, 30 de junho de 2014

[segurança] DETRAN-RN realiza mapeamento das ruas da cidade de Apodi

Atendendo solicitação do prefeito Flaviano Monteiro, representantes do setor de engenharia do DETRAN-RN,  Raimundo Nonato e Israel Gadelha,  estão em Apodi fazendo o mapeamento para a sinalização do trânsito de cidade, acompanhados  pelo Capitão Carvalho, o policial Jakson França, Cabo Claudio e os secretários Reginaldo Ponciano, de Urbanismo e  Samuel Nogueira, de Obras.

Em audiência pública realizada no último dia 18, pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi,  os problemas do trânsito de Apodi e de municípios da comarca foram discutidos por representantes dos poderes executivo e legislativos de todos os municípios, representantes das Policias Rodoviária Estadual e Federal, da Polícia Militar local e do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

O trabalho educativo no trânsito de Apodi e cidades da Comarca para organizar o tráfego de veículos na zona urbana tem provocado muita discussão, devido a falta de sinalização na cidade e a dificuldade para se conseguir carteira de habilitação, argumentos utilizados pelo prefeito Flaviano, que colocou a prefeitura à disposição para o trabalho de sinalização da cidade.

Na audiência, ficou acertado que o trabalho educativo continuará sendo feito pelos policiais, ao mesmo tempo em que a sinalização das cidades vai ser feita e um prazo será estabelecido para que as pessoas regularizem suas carteiras de habilitação e a documentação dos veículos.

Também ficou acordado entre os presentes, que durante esse período de adequação da população às exigências da Lei de Trânsito, não será tolerado desde já: embriaguez ao volante; menores ao volante; falta de luzes de sinalização de veículos; o não uso do capacete e do cinto de segurança.

2 comentários:

  1. Estar certo, temos que mostrar que somos educados

    ResponderExcluir
  2. Vamos organizar o nosso trânsito, tiveram vinte para fazer isso e não fizeram, então vamos organizar o nosso trânsito. coragem prefeito para enfrentarmos os muitos problemas do apodi.

    ResponderExcluir