logo

segunda-feira, 19 de maio de 2014

[religião] Reflexão de hoje!

Romanos 8:26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. 

Paulo enfatiza intensamente a incompetência da natureza humana, quanto a manter um relacionamento adequado com Deus. Não fosse pela ação do Espírito Santo, nossa chance de conviver com o Senhor seria nenhuma. “Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor” (Romanos 8:26).

Paulo nos explica que o único poder que garante a nossa vida é o Senhor da vida. Sem Ele, o que prevalece é a morte, o oposto da vida. O que o apóstolo chama de “natureza humana” é apenas um dos componentes da vida – para que ela seja completa, precisa de ser invadida pelo Espírito do Criador. Quando isto acontece, pela intermediação do Filho e nossa submissão a Ele, pela fé, ficamos capacitados para nos tornarmos “filhos de Deus” (Efésios 1:5). Esta capacitação inicia o processo de “crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (II Pedro 2:18).

Também no processo de crescer na graça, que é a nossa santificação, dependemos de Deus. E Paulo explica o porque: nós “não sabemos como devemos orar”. Entretanto, pela graça infinita do Senhor, “o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza”. Por isso, devemos repetir o salmo de Davi: “Se o Senhor não estivesse do nosso lado quando os nossos inimigos nos atacaram, eles nos teriam engolido vivos, pois, furiosos, se voltaram contra nós” (Salmo 124:2-3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário