logo

quarta-feira, 21 de maio de 2014

[política] Eleição para o biênio 2015/2016 é anulada em Jardim de Ângicos

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jardim de Angicos, Vereador Aléxis Lima (PR), acatou a recomendação do Ministério Público Estadual e Anulou a eleição da mesa diretora da casa para o biênio 2015/2016.

A câmara municipal de Jardim de Angicos apreciou e votou nesta última segunda-feira (19), a recomendação do MP Estadual, que recomendou a anulação da eleição para o Biênio 2015/2016, que foi realizada de forma antecipada.
Presidente da Câmara Municipal de Jardim de Angicos,Aléxis Lima e o Assessor Jurídico Drº Aldo Araújo
O Ministério Público considerou que a eleição antecipada contraria o disposto do Art. 26 da lei Orgânica do município de Jardim de Angicos e nos art. 14 e 17 do Regimento Interno da casa.

Durante a apreciação da recomendação do MP, O clima foi tenso e com bastante insultos e bate boca entre os edis, onde os 4 vereadores da base da prefeita Suely não se conformaram e não aceitavam a decisão do MP.

O presidente Aléxis Lima teve que suspender a sessão por 20 minutos para que os ânimos dos vereadores pudessem se acalmar e em seguida depois de ser suspensa a sessão, o presidente colocou em votação a recomendação do MP que foi aprovada pela maioria absoluta dos Vereadores.

Ficando assim anulada a Eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Jardim de Angicos para o Biênio 2015/2016, com isso haverá uma nova eleição que deverá acontecer em 15 de dezembro de 2014, como determina a LO e RI.

Fonte: SM

Nenhum comentário:

Postar um comentário