logo

segunda-feira, 19 de maio de 2014

[política] Funcionário afastado da Secretaria de Saúde de Apodi diz que não tem culpa e que estão lhe perseguindo

O funcionário da Secretaria Municipal de Saúde de Apodi, Rivânio Diógenes, entrou em contato com o blog do jairgomes.com para relatar a respeito do ocorrido no bloqueio dos recursos destinados a pasta. Durante a conversa ele relatou que não assume mais a função de digitador desde Janeiro deste ano e que já não respondia mais pela função.

Rivânio falou que a atual secretária, Nikellyne Monteiro, está o acusando, juntamente com grande parte dos funcionários comissionados do prefeito, de ter sido o responsável pelo não envio dos dados, o que originou o bloqueio dos recursos do Ministério da Saúde. Segundo ele o responsável seria Polastry, antigo secretário adjunto de agricultura.

Para o funcionário o problema possa ter ocorrido pela falta de experiência dos que exercem o cargo. "Eu estava na função a 16 anos e não tinha havido nenhum problema, sou agente de endemias e estava como digitador por que na época ninguém sabia sobre a área. Estão me culpando sobre o que ocorreu mais não tenho nada haver com isso e no meu lugar ficaram Pedro Victor e Jânio Duarte alimentando o sistema," disse ele.

Ele ainda disse que estavam o acusando de ter deletado alguns programas, sendo que não aconteceu nada disso, o problema é que a CPU, que tinha os mecanismos para efetuar os trabalhos estava danificada e tinha sido enviada para o conserto.

Segundo Rivânio a intenção não é acusar ninguém, mas se defender diante as acusações que estão fazendo contra ele. "Eu estou sendo perseguido," revelou.

31 comentários:

  1. Amigo Rivânio trabalhamos junto a 08 anos você um ótimo funcionário, seu maior defeito é ser radical politico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RIVANIO ESSAS PESSOAS QUE LHE SUBSTITUÍRAM NA SUA FUNÇÃO FOI APÓS VOCÊ TER SIDO AFASTADO, PORTANTO, QUEM ESTAVA ALIMENTANDO O SISTEMA ERA VC MESMO. E COMO VC BEM DISSE, 16 ANOS NA FUNÇÃO E NUNCA DEU NADA ERRADO, SÓ AGORA, VC DESAPRENDEU?

      Excluir
  2. senhor RIVANIO
    mova uma acao contra esta equipe pois nao acredito q ate o ministerio publico fique omisso a tanto descaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como se ele ta todo errado ..aceita que doi menos

      Excluir
  3. A onde tem fumaça tem fogo a verdade é essa quanto apurar os fatos a verdade aparece, não só esse rapaz os outros também tem a mesma culpa

    ResponderExcluir
  4. Interessante, nas palavras do acusado ele relata: "Eu estava na função a 16 anos e não tinha havido nenhum problema..." Ora, 16 anos trabalhando em uma função dá ao servidor entendimento sobre todos procedimentos necessários ao bom funcionamento das atividades. Mas a frente ele menciona: "(...) e estava como digitador por que na época ninguém sabia sobre a área." Caro Rivânio Diógenes, se SÓ o senhor sabia as atribuições da função, já que trabalhava há 16 anos, por que não informou sobre os processos para o responsável? - Não o estou acusando, porém suas próprias palavras deixam esses questionamentos... Acredito que seria adequado um processo investigativo por improbidade administrativa, a fim de que os culpados de fato fossem punidos, para que a população não pague sozinha pela irresponsabilidade alheia. Afinal, quem não deve não teme!Interessante, nas palavras do acusado ele relata: "Eu estava na função a 16 anos e não tinha havido nenhum problema..." Ora, 16 anos trabalhando em uma função dá ao servidor entendimento sobre todos procedimentos necessários ao bom funcionamento das atividades. Mas a frente ele menciona: "(...) e estava como digitador por que na época ninguém sabia sobre a área." Caro Rivânio Diógenes, se SÓ o senhor sabia as atribuições da função, já que trabalhava há 16 anos, por que não informou sobre os processos para o responsável? - Não o estou acusando, porém suas próprias palavras deixam esses questionamentos... Acredito que seria adequado um processo investigativo por improbidade administrativa, a fim de que os culpados de fato fossem punidos, para que a população não pague sozinha pela irresponsabilidade alheia. Afinal, quem não deve não teme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. babaca como um prefeito inresponsavel desse contrata algume sem ter capacidade va lava prato pq em comenta vc e zero

      Excluir
  5. Amigo você passou 16 anos na situação no bem bom com gratificação de R$ 600,00, hoje é diferente você é advessario do sistema porque não foi para sua função de agente



















































    ResponderExcluir
  6. Excelente profissional. Colocam gente que sequer entende de sistemas de informações em saúde, aí querem culpar o rapaz.

    Fora corja de incompetentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem ganha com isso até quando vão sustentar essas mentiras

      Excluir
  7. O maior erro é colocar gente desqualificada em um setor tão importante como os sistemas de informações em saúde.

    Talvez os asnos não saibam que alguns óbitos tem que ser investigados, e isso só por meio de um profissional de saúde de nível superior com experiência no assunto.

    Verdadeiramente essa gestão não tá nem aí para o serviço, querem apenas firmar os acordos políticos. Parabéns nova geração por colocar Apodi num buraco.

    ResponderExcluir
  8. A culpa e da nova administracao por deixar funcionario como vc fanatico por PMDB, tinha que afastar funcionarios como vc sem confianca igual a vc tem muitos tem que cortar o mau pela raiz. outra adm ja mais aceitaria um da nova geracao na frente de um cargo desse. se liga rivanio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que uma nova gestão jamais aceitara alguem da nova geração, pois nunca vi tanta gente irreponsavel incompetente, sem humildade etc. juntos. jamais queremos ver este povo a frente da prefeitura, eles conseguiram levar APODI TERRA QUERIDA PRO BURACO.

      Excluir
  9. A culpa e do prefeito, ele e quem tem que responder por essa irregularidade.
    A responsabilidade e do prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é culpado também pela guerra no Golfe e pela inflação na Argentina não é. sabe de nada inocente

      Excluir
    2. Bom Dia ! meu caro anônimo a guerra do golfo ele não e culpado agora o posto de saude de Melancias a escola municipal raimunda florencio ele e responsavel sim e ja caminha para dois anos de gestão e todos esses predios publicos estão inacabados e sem prestar serviço a população eu testemunhei todos esses desmandos e o responsavel e o senhor prefeito sim ele e o prefeito de Apodi desde janeiro de 2013 por tanto e a ele que temos que cobrar ele foi eleito ele assumiu compromisso de construir um Apodi melhor por tanto vamos cobrar dele sim e tem muito mais desmando obrigado.

      Excluir
  10. Os Secretários da Saúde e Agricultura estão perseguindo funcionários efetivos.
    Quem duvidar é só verificar nas secretarias .

    ResponderExcluir
  11. Isso faz parte da maldição do radicalismo político do nosso Apodi, uns tentando derrubar os outros

    ResponderExcluir
  12. É inocente o bichinho. sabe de nada o inocente. vai perder o emprego ganhou quanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. processo nelles um dia o senhr promotor silvio brito si liga

      Excluir
  13. Nikellyne Monteiro,prima de flaviano monteiro..
    é interessante essa historia...rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Caro Rivânio só a caráter não tenho nada a ver com isso pois durante o período em que estávamos realizando trabalhos na secretaria de saúde era relacionado a campanha nacional Anti-rábica aos quais os dados foram informados paulatinamente bem então retire meu nome de tal assunto pois minha função não era de DIGITADOR e não informava óbitos

    Pollastry Diógenes

    ResponderExcluir
  15. Quem não lembra em 2007 quando Dr. Pinheiro abriu com o PMDB de Apodi aconteceu essa mesma coisa nessa mesma secretaria, delataram varios programas e convenios para o velho ser prejudicado.

    Um funcionario

    ResponderExcluir
  16. Isso não é nada, sacanagem fizeram foi com dr. Pinheiro de junho de 2007 a dezembro de 2008 quando ele saiu do PMDB, esconderam documentos delataram programas empediram dele receber varios convenios e entre outras coisas, em varias secretarias

    ResponderExcluir
  17. Acredita-se que tem mais de um culpado

    ResponderExcluir
  18. FALTA DE PROFISSIONALISMO DE AMBAS AS PARTES, QUEM PERDE? O NOSSO APODI.

    ResponderExcluir
  19. Todos são culpados, do prefeito ao funcionário, por ser desorganizado e imcompetente

    ResponderExcluir
  20. FORA NIKELLYNE,Q NADA SABE SO O QUE GILVANEIDE ORDENA

    ResponderExcluir
  21. Esse coitado tbm porejudicou Dr Pinheiro quando ele foi prefeito da cidade. Olha, esse rapaz e outros colegas dele tem que aprender a viver.

    ResponderExcluir
  22. A equipe da secretaria de saúde é competente. Os adversarios querem colocar na cabeça do povo que é o contrario. Se nao fosse competente nao teria colocado um odontomovel para prestar serviço, ampliado a quantidade de equipes da saúde na zona rural, colocado pra funcionar o CEO e ganhado premios por reconhecimento nas campanhas de vacina, comprado frotas tambem q nao existiam e colocado um carro de coleta de exames de sangue domiciliares

    ResponderExcluir