logo

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

[economia] Luis Eduardo Magalhães (BA) - A cidade que mais cresce no Brasil

Fonte de exemplo em crescimento econômico para o país.
Assista ao vídeo e conheça a cidade que mais cresce no Brasil. Analise e comente um dos motivos que pode ser visto como experiência para o município de Apodi.


Publicado em 24/06/2013

Luís Eduardo Magalhães é um município brasileiro do estado da Bahia. Pertencente à Mesorregião do Extremo Oeste Baiano e a Microrregião de Barreiras, situa-se ao oeste da capital do estado, Salvador, distando desta cerca de 941 quilômetros, e 540 quilômetros da capital federal, Brasília. Possui área de 4.018,778 km², limita-se ao norte e leste com o município de Barreiras, do qual foi desmembrado, ao Sul com o município de São Desidério e ao oeste faz divisa com o Estado do Tocantins.


Sua localização geográfica foi o que potencializou o seu surgimento e desempenho econômico, tornando-se o principal alvo do fluxo migratório direcionado a esta região. É considerado o município brasileiro de maior crescimento populacional relativo, em comparação entre os anos 2000 quando tinha aproximadamente 18.000 residentes, a sua população atual, que segundo estimativas de 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 66.371 habitantes, conta com a taxa anual média de crescimento de 12,44%. É povoado principalmente por imigrantes do sul do país e por nativos, que aos poucos perdem suas características próprias, tanto na maneira de se comportar e falar como na alimentação, isto se dá pela grande mistura de raças e por absorver os costumes sulistas. Seu Produto Interno Bruto(PIB) nominal em 2010, segundo o IBGE é de 2.101.470,00 Bilhões, o maior de sua Meso e Microrregião. Sua renda per capita é a quinta maior do estado R$ 34.920,33 mil IBGE/2010. Em Luís Eduardo Magalhães, o setor de serviço se sobressai, sendo o responsável por 50,56% da riqueza da cidade.

Veja mais informações clicando AQUI.

Um comentário:

  1. Luiz Eduardo Magalhães cresce muito com o Agro-negócio, mas as dificuldades assim como em nosso Apodi e em todos os municípios brasileiros ainda assola uma grande parte da população com mostra o final deste vídeo. Prova também como uma qualificação um grau de estudo maior é importante mesmo em uma cidade com o tamanho crescimento econômico vindo da agricultura, prova também a grande besteira que o caro José de Arimateia em um texto postado dias atrás neste blog falou, o mesmo dizia para o nosso povo desistir de querer lutar pelo o campus da UERN e buscar uma alternativa que para ele era a saída para o Apodi. Meu amigo Arimateia sem uma qualificação melhor que passa pela educação e pelas universidades dificilmente avançaremos economicamente.

    ResponderExcluir