logo

terça-feira, 13 de agosto de 2013

[política] Cidade do RN que tem deputado Estadual cresce mais


Enquanto o deputado Nelter Queiroz defende que a PRF não aplique multas em áreas urbanas dos municípios de Seridó e George Soares defende o fortalecimento da agricultura do vale do Assu, Apodi sofre com a falta representativa na Assembléia Legislativa do Estado.

Sendo uma das cidades mais antigas do Rio Grande do Norte, Apodi não tem crescido como as suas "afilhadas" Mossoró e Pau dos Ferros. Com pouca força política além de grandes potencialidades econômicas a cidade ainda não tem encontrado o seu lugar.

Em 2006 o Senhor Gilberto, mais conhecido como Gilberto doido disputou as eleições para deputado Estadual alcançando mais de 7 mil votos já em 2010 o professor e atual prefeito também correu atrás do tão sonhado cargo político apodiense mas o exito não foi possível alcançando um pouco mais de 11 mil votos.

Em 2014 Apodi mais uma vez lançará um novo candidato a deputado Estadual, não tem nome ainda, contudo, o PMDB negocia com seus aliados a possível candidatura, já o PC do B ver a possibilidade de apoio. O PMN e PR também veem a probabilidade de lançar um candidato.

O que nos resta pensar é que para se disputar uma eleição para deputado é preciso uma grande articulação política e o mais importante a união de todos, pelo contrário o insucesso será o futuro. "Se for ganhe, se não ganhar não vá". A disputa de um apodiense sem o exito afastará de vez os deputados Estaduais do município.

Um comentário:

  1. E lembrar o relevante fato histórico de que, quando foi criada a Assembléia Legislativa Provincial, no ano de 1835,um Apodiense foi eleito, renovando o seu mandato em 04 reeleições o Tenente-Coronel da Guarda Nacional Elias Antonio Cavalcanti de Albuquerque. Depois foram eleitos mais 10 Apodienses, na seguinte sequência: Padre Florêncio Gomes de Oliveira, Alexandre Magno de Oliveira Pinto (Bisavô de Coeli Magno) Sebastião Celino de Oliveira Pinto, João Nogueira de Lucena Silveira, Coronel Antonio Ferreira Pinto, Coronel João de Brito Ferreira Pinto, Coronel Francisco Ferreira Pinto, Cosme Lemos (Era telegrafista em Apodi e casado com Hilda Lopes,tia do Prof. Robson Lopes) Dr. Newton Pinto, Dr. José Pinto, cujo mandato terminou no ano de 1971. Se todos nós Apodienses nos unirmos para votarmos em um só conterrâneo,com certeza o elegeremos. Ocorre que existem os tais líderes políticos de 200, 300 votos que fazem opção por vender os seus apoios por algum punhado de reais. Triste, mas é verdade. Tem muito cacique pra poucos índios.

    ResponderExcluir