logo

terça-feira, 2 de julho de 2013

[cotidiano] Após quase 50 dias, servidores decidem encerrar greve no Detran

Após quase 50 dias, chegou ao fim nesta segunda a greve dos funcionários do Detran no Rio Grande do Norte, deflagrada no dia 15 de maio deste ano. A informação foi confirmada pelo secretário geral do Sindicato dos Servidores da Aministração Indireta (Sinai), Santino Arruda. A decisão em por fim ao movimento foi tomada após uma reunião com representantes do governo do estado. Com isso, todos os servidores voltam ao trabalho hoje.

Pelo acordado na reunião, o governo irá fazer novas reuniões, desde que os servidores voltem ao trabalho. Um dos pontos conversados diz respeito ao ponto. O governo afirmou, segundo Santino, que irá pagar o valor que foi descontado em junho, desde que seja aprovado após análise do executivo. Em contrapartida, quer que os grevistas reponham os dias parados, para que tudo seja normalizado.
 
No próximo dia 9 , o secretário de Administração Alber Nóbrega volta a ser reunir com a categoria. As categorias da administração indireta irão conversar separadamente com o secretário, cada um com suas pautas de reinvidicações definida e analisadas. Segundo o diretor do Detran, Willy Saldanha, apenas 20% dos funcionários pararam no período da greve, o que não teria causado grandes prejuízos nos serviços.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário