logo

quarta-feira, 22 de maio de 2013

[educação] Cursos de capacitação do SENAC, em parceria com a prefeitura de Apodi, beneficiarão 170 alunos


A aula inaugural dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o SENAC, aconteceu ontem à noite, na Casa de Cultura e contou com a presença dos 170 alunos inscritos, além de autoridades que prestigiaram o evento.

A secretária de Assistência Social, Aloma Tereza Cavalcante, abriu o evento destacando a inauguração do Centro de Capacitação Profissional que será acontecerá no próximo dia 27, que servirá de espaço para que as aulas dos cursos aconteçam com comodidade e conforto para os alunos. “Fizemos um esforço muito grande para proporcionarmos um local adequado para a realização dos cursos ofertados neste momento e os que virão no futuro”, lembrou.
O prefeito Flaviano Monteiro falou da preocupação de sua gestão com a capacitação de jovens e adultos para ocuparem espaço no mercado de trabalho. “Não temos como absorver a demanda do desemprego, mas vamos oferecer condições para que vocês ocupem as vagas que surgirão com a instalação de um parque industrial no nosso município”, disse Flaviano, adiantando que Apodi será contemplado com três Centros de Vocação Tecnológica nas áreas de cajucultura, irrigação e cerâmica.

As informações sobre os cursos foram repassadas pela pedagoga do SENAC, Lidiane Alves de Melo que parabenizou o município por ter um gestor que também é educador. “Apodi está com um olhar grandioso, com uma gestão preocupada com a formação dos seus cidadãos e nós estamos aqui para oferecer capacitações gratuitas com a mesma qualidade de quem está pagando pelos nossos cursos”, disse Lidiane.


Os alunos além de serem beneficiados com as capacitações, receberão assistência  estudantil no valor de dois reais a hora aula, o que serve de estímulo para que haja mais assiduidade e compromisso. No momento, serão ofertados os cursos de: auxiliar administrativo, operador de caixa, balconista de farmácia, operador de supermercado, recepcionista, maquiador, depilador, manicure e pedicure.

Também estiveram presentes no evento, o presidente da câmara, João Evangelista; os vereadores Chico de Marinente, Genivan Varela  e Soneth Ferreira; o secretário Charton Rêgo, o controlador Igno Araújo e os professores formadores, Indajara Costa, Sara Ferreira Silva, Jakson França e Cleide Câmara.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário