logo

domingo, 14 de abril de 2013

[cotidiano] Apodi e seus trancos e barrancos

  
O calçadão da lagoa de Apodi, ponto turístico da cidade, foi marcado nesta noite (13), por um grande movimento de pessoas nos pontos comercias, as ruas estavam tranquilas mas, o que mais chamou a atenção do blog é a questão de jovens que fazem uso de bebidas alcoólicas em praças públicas sem nenhuma fiscalização. 

A poluição sonora e o grande tráfego de veículos no local em que as mesas são colocadas praticamente na rua são preocupantes visto que, por diversas vezes os motoristas ou usuários de motocicletas passam em uma velocidade alarmante podendo ocasionar a qualquer momento um grave acidente.

De acordo com o Ministério da Saúde, no ano de 2013, o impacto do uso do álcool e sua relação com o trânsito chega a 21% das causas de acidentes no Brasil. Um dos principais influenciadores para que os jovens comecem a ingerir o Álcool são os pais ou os próprios amigos. O lastimável é que no nosso ponto turístico, hoje em dia, encontra-se mais bares do que lanchonetes ou petiscarias.

O uso desse tipo de droga é a principal porta para que os jovens sejam induzidos a caminhos contrários a lei.

Reflitam:

Senhores pais reflitam de novo:




2 comentários:

  1. deixei de caminhar no calçadão porque as mesas e cadeiras tomaram de conta da passagem de pedestre e os donos dos bares xingam as pessoas que estão caminhando.Cadê o poder público que não toma uma atitude?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria, tbm concordo que o maior problema não são os menores e sim a forma de educação que lhe foi dada!acorda pais se vocês não educam, certamente sofrer as consequências mais na frente! pense nisso.

    ResponderExcluir