logo

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

[segurança] Sem PM nas ruas, número de mortos no ES chega a 101, diz sindicato

Em seis dias de protestos de familiares de PMs no Espírito Santo, o Sindicato de Policiais Civis registrou 101 mortes violentas. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) ainda não digulgou os números oficiais e disse que não é o momento de fazer balanço.

Desde sábado (4), famílias de policiais bloqueiam a saída dos batalhões em todo o estado. Os manifestantes pedem reajuste salarial para a categoria, que é proibida de fazer greve. O governo diz não ser possível atender o pedido e acusa algumas lideranças movimento de fazer chantagem.

Uma reunião na quarta-feira (8) entre os manifestantes e o governo do estado terminou sem acordo. Um novo encontro está marcado para as 14h, com a contraproposta do governo.

Reforço 
O governo federal anunciou nesta quarta o envio de mais 550 homens das Forças Armadas e 110 da Força Nacional, composta de militares de outros estados.

Eles vão se juntar aos mil militares do Exército e 200 policiais da Força Nacional que atuam no Espírito Santo desde o início desta semana.

Duzentos homens da Aeronáutica que fazem parte do reforço chegaram na noite de quarta a Vitória.

Violência
Três policiais militares foram baleados na tarde desta quarta, em Cariacica. Os disparos, no entanto, foram feitos em momentos diferentes. Segundo a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar, os PMs estavam chegando à 3ª Companhia do 7° Batalhão quando foram alvos de disparos dos criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário