logo

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

[polícia] Quadrilha desarticulada no RN tinha material para 'explodir 20 bancos'

Fuzis, pistolas, submetralhadora, drogas e explosivos foram apreendidos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
O material apreendido pela Polícia Civil durante a operação realizada no sábado (3) e que terminou com cinco assaltantes mortos e dois presos, daria para explodir 20 bancos. A afirmação é do governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria, que nesta segunda-feira (5) participou de uma coletiva para detalhar a ação. A morte dos criminosos, segundo a polícia, pode ter motivado os ataques que aconteceram neste domingo (4) em Natal e Parnamirim.

"O governo não negocia com criminosos. Não vamos aceitar nenhuma tentativa de emparedar o poder do estado", afirmou o governador, que também parabenizou o trabalho da polícia. Robinson Faria não descarta que os ataques também possam ser uma resposta à instalação dos bloqueadores de celular, que está sendo feita na Penintenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do estado. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

Mortos

Um dos mortos pela polícia é Gilmar da Cruz da Silva, de 31 anos, mais conhecido como 'Cural'. Ele é apontado pela Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) como um dos líderes da facção que reivindica os atentados ocorridos neste fim de semana e que também foi responsável pelos ataques que aconteceram em várias cidades do estado no final de julho e começo de agosto. Segundo a PC, a quadrilha agia em conjunto com um grupo da Paraíba, também especializado em arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos.

O delegado geral da Polícia Civil disse que a quadrilha era uma das mais poderosas do Nordeste e agia com violência extrema. "A dinamite que foi apreendida com eles daria para explodir pelo menos vinte bancos", reforçou. A apreensão foi uma das maiores do Nordeste, acrescentou o delegado.

No local a polícia apreendeu 5 fuzis, 2 espingardas calibre 12, 1 submetralhadora 9mm, 9 pistolas, material explosivo pronto para uso, crack, balança de precisão, balaclavas, luvas, botas e centenas de munições de fuzis, pistolas e submetralhadora. Dinheiro e sete veículos também foram apreendidos, todos prontos para uso. Os carros eram clonados ou roubados.
Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário