logo

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

[política] Governador do TO é alvo de operação da PF contra lavagem de dinheiro

Marcelo Miranda (Foto: Silvio Santos/AL)
O governador do Tocantins Marcelo Miranda (PMDB) e o secretário de infraestrutura Sérgio Leão são alvos de uma operação da Polícia Federal contra corrupção e lavagem de dinheiro no estado. O ex-governador Siqueira Campos foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento.

Segundo a PF, a operação chamada Reis do Gado, deflagrada nesta segunda-feira (28), também cumpre mandados no DF, GO, PA e SP. O suposto esquema de fraudes em licitações públicas envolvia empresas de familiares e pessoas de confiança do governador e aconteceu entre 2005 e 2012, segundo a PF. Até o momento, foram identificados que R$ 200 milhões foram efetivamente lavados.

A Secretaria de Comunicação do Estado disse que  o governador Marcelo Miranda determinou livre acesso às dependências da sua casa e do Palácio Araguaia. "Até o momento, tanto a Procuradoria Geral do Estado (PGE), quanto o escritório de advocacia, que representa Marcelo Miranda, não tiveram acesso à decisão da Justiça", diz nota enviada.

A assessoria de comunicação de Siqueira disse que ele prestou depoimento nesse processo, no entanto, foi como testemunha e não como investigado. "O ex-governador Siqueira Campos não é investigado na operação Reis do Gado e reitera prosseguir à disposição da Justiça e da Polícia Federal para prestar qualquer esclarecimento sempre que for solicitado."
Fonte: G1TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário