logo

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

[justiça] STF autoriza ex-banqueira condenada no mensalão a ir para regime aberto

BRASÍLIA — O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello, condenada a 14 anos e 5 meses de prisão no processo do mensalão, vá para o regime aberto. O STF a condenou pelos crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira e lavagem de dinheiro.

O Ministério Público Federal (MPF) entendeu que Kátia cumpriu o tempo necessário para progressão do regime, em outubro, e tem bom comportamento. Além disso, ressalta que a defesa tem comprovado, mensalmente, o pagamento regular das parcelas da multa imposta a ex-banqueira.

São doze parcelas da multa. A última paga, a nona, foi de R$ 202.903,74. A ex-banqueira deve prosseguir com o pagamento das multa para continuar no regime aberto.

A Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais, estado onde ela mora e está presa, informou que não há registro de cometimento de falta disciplinar por Kátia.

Barroso também autorizou a transferência de Ramon Hollerbach, condenado a 27 anos, 4 meses e 20 dias de prisão pelos crimes de peculato, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Hoje preso em Brasília, ele será levado para Nova Lima (MG), já que sua família mora em Belo Horizonte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário