logo

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

[esporte] Veja como era o mundo na última vez que o Palmeiras foi campeão brasileiro

Faz 22 anos que o time paulista não vence o campeonato. A última vez que o Verdão conquistou o Campeonato Brasileiro, o mundo era completamente diferente. Relembre o que estava acontecendo 22 anos atrás.

'PÁTRIA MINHA' ERA A NOVELA DAS 20H DA GLOBO

Tarcísio Meira tinha 59 anos e Vera Fischer, 42! Os dois faziam parte do elenco que também tinha Cláudia Abreu, com 24 anos na época, e Fábio Assunção, que tinha 23. 

GABRIEL JESUS AINDA NEM TINHA NASCIDO

A estrela do Palmeiras na temporada não só não tinha nascido como, provavelmente, não estava nem nos planos dos pais. O atacante nasceu em 1997, ou seja, é a primeira vez em sua vida que verá o Verdão erguendo a taça, se acontecer, né.

NELSON MANDELA ERA ELEITO PRESIDENTE DA ÁFRICA DO SUL

Depois de ganhar o Prêmio Nobel da Paz em 1993, por ter lutado contra o Apartheid, Mandela foi eleito presidente da África do Sul em abril de 1994.

BRASIL NÃO TINHA INTERNET

A internet, até 1995, era restrita à iniciativa privada e às universidades. Ou seja, quando o Palmeiras ganhou o título pela última vez, nós, meros mortais, não tínhamos acesso à internet - e não podíamos fazer essa zoeira maravilhosa nas redes sociais.

ESTREAVA 'REI LEÃO'

O desenho que marcou a infância de tantas crianças chegou ao Brasil em julho de 1994.

MORRERAM SENNA E TOM JOBIM

Dois grandes ícones do Brasil não viveram para ver o Palmeiras campeão brasileiro pela segunda vez. Ayrton Senna sofreu um acidente que levou a sua morte em 1º de maio de 1994 e Tom Jobim, um dos maiores nomes da música brasileira, morreu em 8 de dezembro.

PLANO REAL TINHA ACABADO DE COMEÇAR

Em 1994, o real, nossa moeda, era novidade! Itamar Franco era o presidente do País.

PESSOAS OUVIAM MÚSICA NO DISCMAN

Você reclama dos anúncios do Spotify, mas já imaginou ouvir música nisso?

NÃO ESTÁVAMOS NEM PERTO DO SMARTPHONE

Como será que as pessoas sobreviviam com um celular que só faz ligação?

BRASIL GANHOU A COPA DO MUNDO

O futebol brasileiro era considerado o melhor do mundo e a Seleção tinha craques como Dunga (como jogador), Raí, Romário e o grande goleiro, Taffarel.

LANÇAMENTO DO PLAYSTATION

Em 1994, a Sony lançou seu grande sucesso: o PlayStation.

Um comentário:

  1. Veja como era o Brasil, antes e depois do PT. Antes era péssimo! Durante, bom ou ótimo! Hoje com os coxinhas no poder: uma vergonha!

    ResponderExcluir