logo

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

[educação] RN tem dois finalistas na 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Foram conhecidos no dia 27 de outubro os 38 finalistas do gênero Artigo de Opinião da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Entre os finalistas, estão os estudantes José Romildo Cazé Freire, de Jaçanã (RN) da Escola Estadual Professora Terezinha Carolina de Souza e Erisvaldo Ramalho dos Santos Junior, de São Gonçalo do Amarante (RN) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do RN. A cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo e reuniu 125 estudantes semifinalistas vindos de todo o País.

O gênero foi trabalhado por alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede pública. As outras semifinais serão Poemas, para alunos de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; Memórias Literárias, para 7º e 8º anos; e Crônica, para 9º e 1º do Ensino Médio. Na premiação final serão revelados os cinco ganhadores de cada categoria.

O Programa objetiva aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público. É realizado pela Fundação Itaú Social e Ministério da Educação (MEC), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).


Nenhum comentário:

Postar um comentário