logo

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

[cotidiano] No dia do servidor, Prefeito de Natal não conclui pagamento e gera revolta na categoria

soraya-em-ato-750x498
Em 28 de outubro é comemorando nacionalmente o dia do servidor público. Na capital do RN, porém, todos que compõem a categoria não estão tendo motivo algum para celebrar a data.

Com os vencimentos de setembro ainda em atraso, os servidores receberam, ao longo da semana, a notícia de que terão a carga horária aumentada para 8 horas diárias. A decisão do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) foi divulgada na quarta-feira (26) e criticada pelos servidores.

Soraia Godeiro, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Natal (Sinsenat), lamentou a situação atual enfrentada pela categoria e garantiu que a resposta virá com a adesão do sindicato à greve geral, agendada para se iniciar no dia 11 de novembro em todo Brasil.

“Estamos comemorando hoje (sexta) o dia nacional do servidor público e o que nós recebemos de presente do prefeito foi a não conclusão do pagamento da folha de setembro, além de nenhum compromisso ter sido firmado quanto a implementação da data base”, lamentou em entrevista ao Portal Agora RN.

“Pra completar, ainda anunciaram um aumento da nossa carga horária. Vivenciamos hoje um verdadeiro contra senso. Mas nós daremos nossa resposta no dia 4 de novembro com a assembleia que determinará a adesão geral da greve, prevista pra começar no dia 11”, concluiu.

Até esta sexta-feira (28), a Prefeitura do Natal ainda não pagou os servidores públicos que recebem acima de R$ 4 mil. Os afetados representam aproximadamente 20% do quadro de servidores da cidade.

Um comentário:

  1. Venham trabalhar em Apodi. Aqui o prefeito paga em dia, desde 2013. Mas a promoção vai até dezembro. Em janeiro Klinger assume.

    ResponderExcluir