logo

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

[cotidiano] 'Geração Z' envia 206 mensagens por dia e 25% já receberam 'nudes'

A Geração Z envia, em média, 206 mensagens por dia, quase três vezes o volume da geração nascida nos anos 80, aponta pesquisa da McCann sobre o comportamento de jovens, obtido com exclusividade pelo G1.

A partir de achados como esse, o relatório da agência atualiza o status dessa galera de “nativos digitais” para “sempre disponível”.

Para eles, separar a vida real da digital faz pouco sentido. Tanto que 25% já receberam “nudes” ou trocaram “sexting”. Toda relação, até as mais íntimas, não ocorre sem passar por alguma via digital. Para compor o retrato desses jovens, a McCann ouviu 33 mil pessoas de 18 países, com idade de 16 a 70 anos. No Brasil, foram 1.811 entrevistados.

Chamados de centennials, a Geração Z nasceu entre o fim de 1990 e começo dos anos 2000). Essa geração desembarcou no mundo online de smartphone em punho e talvez nem chegou a ter um computador, explica Débora Nitta, vice-presidente de planejamento da McCann. São um contraponto aos milennials, a geração Y, nascida a partir dos anos 1980.


Nenhum comentário:

Postar um comentário