logo

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

[cotidiano] Turismo de Apodi ganha sobrevida devido ao Lajedo de Soledade

Em Apodi pouco se investe no turismo, ou não se investe, e isso não é de agora vem de muito tempo, isso devido à inercia dos governantes a um potencial tão grandioso como é o mercado turístico no nosso município que é aquecido pelo famoso Sitio Arqueológico de Soledade, um dos locais mais visitados do RN durante o ano.

Apodi certamente tem outras belezas, como a barragem de Santa Cruz, o Miragem Acqua Park em Soledade, que atrai turistas, mas o Lajedo de Soledade se sobressai pela pujança do local que mesmo sem nem um investimento do poder publico atrai o turismo pedagógico, como também visitantes de outros países.

“Fico sem entender o porquê de nem um governante ter um olhar mais especial para o nosso Lajedo, tivemos alguns benefícios ao longo dos anos e das administrações passadas, é verdade, mas nunca como o local merece pelo que ele representa”, disse Claudio Sena Diretor do Museu.

Para 2016, a diretoria da FALS – Fundação dos Amigos do Lajedo de Soledade segue trabalhando junto a órgãos projetos macros que devem dá mais força ao turismo no local, tratando diretamente com órgãos como PETROBRAS, Ministério do Turismo, entre outros.
Fonte: Josenias Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário