logo

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

[economia] Governo do RN anuncia permanência da fábrica da Ambev na Grande Natal

Uma reunião entre o Governo do Estado e representantes da Ambev definiu pela permanência da fábrica e da central de distribuição da empresa do ramo de bebidas no Rio Grande do Norte. No começo de novembro, a companhia havia anunciado o fechamento da fábrica no estado em razão do aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços (ICMS) para refrigerantes e cerveja.

De acordo com o comunicado oficial emitido pelo Governo do RN, a rodada de negociações desta segunda garantiu a continuidade das operações do grupo no Rio Grande do Norte com ampliação da central de distribuição e modernização da atual fábrica, situadas no município de Extremoz, na Grande Natal.

“Dialogamos com a representação da Ambev e ficou estabelecida a manutenção da central de distribuição com a respectiva ampliação em breve. Outra boa notícia foi, através do nosso incentivo fiscal, o anúncio da modernização da fábrica de cerveja”, afirmou o governador Robinson Faria.

Segundo o diretor de relações governamentais da Ambev, Disraelli Galvão, a negociação foi positiva. "Com relação à fábrica, abrimos uma importante via de negociação. Sem dúvida a Ambev continua no estado”, garantiu o diretor.

A negociação entre governo e Ambev evita o corte de 300 funcionários anunciado pela companhia no mês de novembro. A época, a Ambev também avaliou que o fechamento da fábrica na região Metropolitana de Natal teria um impacto de 15 mil empregos gerados pela cadeia produtiva de cerveja no estado.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário