logo

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

[cotidiano] Cemitérios de Moscou vão disponibilizar sinal gratuito de WiFi

A Rússia nunca nos desaponta! A nova moda agora será a instalação de sinal de WiFi em todos os cemitérios públicos da capital do país, Moscou. A tendência tecnológica não é algo tão recente: em 2014, a cidade foi uma das primeiras do mundo a disponibilizar o sinal de internet de forma gratuita para todos os passageiros de metrô.

Os três primeiros cemitérios a fazerem parte do novo plano de integração virtual são os maiores da capital russa: Vagankovo, Troyekurovo e Novodevichy – este último é um dos mais antigos de Moscou. A novidade deve estar em funcionamento já no começo de 2016!

Se a ideia soa um pouco mórbida, lembre-se que estamos falando da Rússia. Ou seja: a coisa toda pode ser ainda mais estranha do que parece... Se você pensa que o público-alvo é aquele que frequenta parques e cybercafés para “roubar” o sinal de internet, saiba que não é bem a isso que as autoridades estão visando.

A ideia é que os transeuntes possam acessar informações sobre os falecidos enquanto ainda estiverem no cemitério! Em Vagankovo e Novodevichy, já existe até esquema de passeio turístico para conhecer as personalidades que estão no descanso eterno por ali. O ex-presidente russo Boris Yeltsin e os escritores Nikolai Gogol e Anton Tchekov estão no Novodevichy, por exemplo.
Fonte: MegaCurioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário