logo

sábado, 19 de dezembro de 2015

[cotidiano] Chuva de granizo é registrada no interior do RN

Para á alegria e surpresa dos moradores de uma comunidade rural situada no município de Santana do Seridó, no Rio Grande do Norte. Uma chuva de granizo foi registrada na última sexta-feira (18).

A chuva chegou a crescer á alegria dos agricultores. Chegou a ser registrada 99 milímetros em uma comunidade rural da cidade.

Santana do Seridó fica distante há 270 km da capital do estado. A chuva foi tão forte que u muro de um balneário chegou a cair, causado pela chuva que despertou a alegria e emoção dos moradores. 

Não é a primeira vez que na cidade registra a chuva de granizo, no final do ano de 2013 também choveu granizo na cidade. 

O último registro foi registrado em fevereiro do corrente ano, na cidade de Santana do Matos. Os moradores foram surpreendidos com a chuva de granizo que chegou a danificar alguns telhados de residência. 

As gotas de água que se evaporam dos rios, mares e da superfície terrestre, quando chegam às nuvens e encontram temperaturas abaixo de -80°C, viram gelo. Congelado, o vapor de água fica com mais peso do que a nuvem pode aguentar e cai, em forma de pedra de gelo, que chamamos de granizo.
Fonte: Assú Noticia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário