logo

sexta-feira, 10 de abril de 2015

[saúde] Jovem mãe contrai infecção por usar pincel de maquiagem da amiga e vai parar na cadeira de rodas

Lavar bem as mãos, só tomar água potável, higienizar atentamente frutas e verduras. Esses são alguns cuidados óbvios com a higiene que todos nós somos ensinados a seguir desde cedo. Mas e quando o risco de contrair uma doença vem de onde menos se espera? Foi isso o que aconteceu com a australiana Jo Gilchrist, 27. Após usar o pincel de maquiagem de uma amiga, ela contraiu uma bactéria que a deixou na cadeira de rodas.
Trata-se doStaphulococcus Aureus (MRSA), um micro-organismo resistente ao antibiótico meticilina. Normalmente esse tipo de bactéria está presente na mucosa de pessoas saudáveis, mas às vezes, como aconteceu com Jo, pode causar infecções graves.O problema começou a se manisfestar através de dores nas costas, que a princípio ela atribuiu à má postura, mas que foram se agravando. "A dor foi pior que a do parto", revelou ao Daily Mail Australia.

O prognóstico dos médicos do Princess Alexandra Hospital, em Brisbane, onde Jo está sendo tratada, não é muito animador: a perspectiva é de que ela não consiga recuperar o controle do intestino e da bexiga. A jovem mãe passou por uma cirurgia para evitar que a infeccção chegasse à espinha e ainda vai ficar por três meses no hospital, enquanto recebe antibióticos para livrar totalmente seu corpo da bactéria. Ela  tem contado com todo o carinho do filho Tommy, 2, e também do marido enquanto reaprende a andar.

"Minha melhor amiga se sente péssima, mas não é culpa dela. Eu só estava com meu sistema imunológico em baixa, foi o terreno perfeito para a bactéria", contou em entrevista ao Daily Mail. A amiga de Jo já tinha passado por uma infecção no rosto com estafilococos,  mas ela jamais poderia supor que poderia contrair algo tão grave só de usar seu pincel de maquiagem. Afinal, tem coisa mais comum do que compartilhar makes com as amigas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário