logo

quinta-feira, 9 de abril de 2015

[educação] Senac Mossoró disponibiliza 76 vagas gratuitas em cinco opções de cursos

O Senac disponibiliza 76 vagas gratuitas em cinco opções de cursos para o município de Mossoró. As oportunidades são para Agente Comunitário de Saúde, Atendente de Nutrição, Técnicas de Preparo de Lanches e Sanduíches, Operados de Computador e Unhas Decoradas. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.rn.senac.br/psg, entre os dias 6 e 9 de abril.

Para participar, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa, e atenda aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade selecionada. A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac.

A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico.

Os processos seletivos para cursos inseridos no Programa são lançados mensalmente. Dessa forma, os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

O Sistema Fecomércio RN, através de Senac, ofertará 11.200 vagas gratuitas em cursos nas áreas de Turismo, Hospitalidade e Lazer, Gestão e Negócios, Beleza, Produção Cultural e Design e Informação e Comunicação. Por meio do Programa Senac de Gratuidade, a instituição investirá mais de R$ 19 milhões em 2015 para qualificar a população em todo o estado.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário