logo

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

[política] Combustível gasto nos 6 primeiro meses pela câmara de Apodi seria suficiente para dar uma volta na terra


Imagem do presidente do poder legislativo de Apodi não parece ser nada boa.

O Jornal o Vale do Apodi apresentou na sua última edição a prestação de contas da Câmara Municipal de Apodi durante o período de janeiro a junho deste ano. Verificando os detalhes das despesas que diz respeito ao material de consumo conseguimos identificar que nos meses de janeiro, fevereiro, março, maio e junho os gastos com combustível chegou a 11.389,14 (onze mil, trezentos e oitenta e nove reais e catorze centavos).

Constatamos ainda que com o valor apresentado durante esse intervalo de tempo seriam gastos 75,92 (setenta e cinco reais e noventa e dois centavos) ao dia, ou seja, 25 litros de gasolina por dia. Se o veículo da câmara, que só é um UNO branco ano 2011, fizer 13 KM com um litro seria possível rodar 325 KM por dia isso durante 150 dias. Com essa quilometragem seria possível ir a Natal o voltar no outro dia durante esse período de tempo. 

Com 325 KM por dia também seria possível em 150 dias rodar 48.750 KM o suficiente para dar uma volta na terra.

Não bastando ainda verificamos que os gastos com o material de limpeza também são exorbitantes. De acordo com o jornal o valor pago com material de limpeza e copa chega a 5.190,00 (cinco mil, cento e noventa reais).

Diante dos fatos e ainda de acordo com relatos haveria possibilidade de que no ano de 2014 a câmara adiasse a votação para eleição de candidato a presidência do poder legislativo de Apodi e se isso proceder haveria, segundo alguns estudiosos políticos, a possibilidade do citado a cima se reeleger, pois quando cogitado a probabilidade de eliminar a releição alguns vereadores já opinaram, em off, a continuar do jeito que estar.

A sociedade apodiense cabe escolher. Qual representando melhor seria possível, entre os legisladores, para assumir a presidência da câmara? Mais um mandato do atual presidente qualificaria os trabalhos legislativos? E mais, apesar dos gastos citados acima e que são pagos com o dinheiro público, dá para você continuar contribuindo?

6 comentários:

  1. Não tem mais como nos assustar, pois isso sempre foi assim não é de hoje e nem desse ano!!!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se o blogueiro lembra, mas qual foi o consumo de combustível da PMA em dezembro de 2012? Procure aew no potal da transparência ou no Google e se assuste mais ainda...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas quem fez o grande discurso da liberdade,da mudança em apodi???????quem foi???????????????digam aí?????????????? baboessssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Esse presidente, pode ter enganado um bocado de idiotas, mas eu sei que ele foi sempre assim muito astucioso, olho nele , ele tem poder de manipular todos esses vereadores babacas, certamente tão comendo juntos.

    ResponderExcluir
  5. Esse presidente e doente,tem nescesidade de aparecer se ele nao aparecer ele adoece

    ResponderExcluir
  6. Jair ele não deu seu emprego? sim por isso q vc tá postando isso ai, seja cabra homem.

    ResponderExcluir