logo

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

[cotidiano] Futuro Cartório Eleitoral de Apodi continua com obras paralisadas

A futura sede do Tribunal Regional Eleitoral do RN em Apodi continua com as obras paralisadas. O registro foi realizado na tarde desta segunda-feira.

Inicialmente o local funcionaria para abrigar a 35° zona eleitoral do Estado, contudo, com os reajustes, o novo prédio irá abrigar a 35° e a 45° zonas eleitorais. A divisão se dá pelo fato do TRE -RN, está distribuindo em duas as zonas dos eleitores das cidades de Apodi e Felipe Guerra (35°) e Rodolfo Fernandes, Itaú e Severiano Melo (45°). O TRE de Apodi abriga cerca de 60 mil eleitores da Zona Oeste do território potiguar.

No entanto, apesar das necessidades de ampliação do local, que hoje funciona no Fórum de Apodi, a obra, que iniciaram em maio de 2013, ainda continua parada. O pior é que moradores dizem que o local é utilizado por vândalos e usuários de drogas como ponto de encontro.

Hoje o prédio está praticamente abandonado. As telha que cobriam o deposito de materiais da construção foram roubadas. Na área interna existe fezes e uma rede, além de mato em volta. Segundo um funcionário do TRE a paralisação desta, dá-se pelo fato da empresa ter abandonado. Os recursos do ano de 2013 foram perdidos, mas o TRE conseguiu colocar uma emenda para este ano e há a possibilidade de que haja uma nova licitação para a construção ser retomada.

Inicialmente a obra custaria 304 mil reais, mas com os reajustes o valor deverá subir.

2 comentários:

  1. Jair você não está achando demais o número de E-mails que você esta mandando para o meu E-mail?

    ResponderExcluir
  2. Vocês ainda vão dizer que o culpado é o prefeito Flaviano

    ResponderExcluir