logo

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

[segurança] Prazo para o Alistamento militar obrigatório já está aberto; Saiba quais documentos são necessários para se apresentar

Os cidadãos nascidos em 1997 e que completam 18 anos em 2015 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) municipal mais próxima da sua residência. Para cumprir com seu dever cívico, os jovens do sexo masculino precisam apresentar na Junta Militar documentos: certidão de nascimento ou equivalente (identidade, carteira de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e foto 3×4 (recente). O prazo para o alistamento militar começou no dia 2 de janeiro e vai até 30 de junho de 2015.

Caso o convocado tenha filhos, também é necessária a apresentação das certidões de nascimento das crianças. Pessoas com deficiência têm de mostrar atestado médico. Todos os documentos necessitam ser apresentados em suas versões originais. Segundo dados da Seção de Coordenação de Mobilização Militar do Ministério da Defesa, no ano passado 1,7 milhão de jovens se alistaram nas Juntas de todo o país. Cerca de 100 mil foram incorporados às Forças Armadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário