logo

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

[economia] Governo federal deve oferecer mais de 30 mil vagas em concursos públicos em 2015

Apesar da Copa do Mundo e do período de eleições, que emperraram o processo de autorizações de concursos no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e de secretarias, diversos órgãos federais, estaduais e municipais abriram oportunidades para os níveis médios e superior. Somente no Rio, os concursos do Tribunal de Justiça e da Polícia Civil atraíram mais de cem mil candidatos. Para 2015, a expectativa também é grande entre os concurseiros: ao menos 30 mil vagas no país.

De acordo com um levantamento feito pelo professor do Universo do Concurso, Gladstone Felippo, sobre os concursos autorizados em 2014 e que ainda aguardam a finalização de editais, pelo menos 22 mil vagas para cargos que exigem os mais diversos níveis de escolaridade devem ser oferecidas neste ano. Isso sem contar as seleções que ainda nem tiveram autorização solicitada.

Uma das provas mais esperadas é da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que no último processo seletivo, de 2011, teve mais de um milhão de inscritos.

— As vagas e os requisitos ainda não foram divulgados. Mas será uma excelente oportunidade para quem tem nível médio e técnico — diz Felippo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário