logo

terça-feira, 25 de novembro de 2014

[política] Funcionário Público Municipal diz que Secretário de Urbanismo de Apodi está usando máquina pública para benefício próprio

Imagem Ilustrativa
Durante esta semana, o blog do jairgomes.com recebeu várias denúncias a respeito de uma possível comercialização de areia na Secretaria Municipal de Obras e de Urbanismo de Apodi.

Através de mensagens anônimas ao blog os internautas nos enviaram as seguintes mensagens:

"jair vem aí operação areia do rio,tão vendendo areia na prefeitura na liquidação,kkkkkk."

"papai aqui na baixa fechada comprou uma carrada de areia a van van que diriji a caçamba grande do pac.por 50 real."

A partir disso decidimos buscar mais detalhes sobre o caso e até o momento as informações que temos é o seguinte:

Um funcionário conhecido por Leomar e que participou do esquema, falou com a equipe do blog por telefone, "olhe o problema da areia é o seguinte, nós fomos trabalhar no sábado para Agostinho Pinto, ele dando uma gratificação por fora a nós, no sábado"

Jair Gomes: Com as maquinas da prefeitura?

Leomar: Sim com as máquinas da prefeitura, sim senhor

Jair Gomes: E com a ordem do secretário?

Leomar: Ordem do Secretário, exatamente. Ai lá vai, caçamba indo, caçamba voltando, um senhor ia passando e perguntou, ei dá pra vocês colocarem uma carrada de areia pra mim eu dando uma gratificação? Ai eu disse, rapaz se tiver brecha, boto. Então, todos três tiveram. Botou eu, botou Júlio e botou Vanvan, que trabalha na caçamba da prefeitura nem carta de motorista tem. E quando foi na segunda-feira souberam, denunciaram ao prefeito. Eu sei que o Vanvan disse que botou inocente, como é que um cara bota uma carrada de areia inocente? E me botaram pra fora da caçamba mais eu to satisfeito porque eu to bebendo água gelada e na sombra. E ta bom demais... E se tiver gravado ai pode botar que quem diz sou eu, porque eu não vendo areia não mais o secretário vende mais do que eu.

Ao finalizar a entrevista com o senhor Leomar tentamos contato com o senhor Agostinho Pinto, citado pelo funcionário a qual disse estar 'cirurgiado' e que há alguns dias não andava por Apodi, e o que aconteceu é que ele havia dado algumas carradas de areia para a prefeitura ajeitar a estrada que dá acesso a comunidade do córrego e havia pedido para que quando fosse possível a secretaria retribuísse. Ele ainda afirmou que tem máquinas próprias e que não precisa de prefeitura. 

Tentamos contato com o secretário de Obras, Samuel Nogueira e o mesmo disse, "segundo você quem manda né Reginaldo? Ué então pergunte a ele uai."

Ainda tentamos contato com o Secretário de Urbanismo o senhor Reginaldo Ponciano a qual disse que o senhor Leomar que estava vendendo areia, citando inclusive a senhora Dora da comunidade de Baixa Fechada a qual teria recebido o produto e que por este fato ele teria afastado este funcionário. Reginaldo ainda disse, "procure saber os fatos direitinho, porque se você disser algo que eu não faço eu processo você", relatamos que a notícia partiu do senhor Leomar e não do blog e que todos os envolvidos foram ouvidos.

Após finalizar a conversa o senhor Reginaldo ligou para o blog novamente para saber se Leomar tinha dito que ele estava carregando areia nas caçambas da prefeitura ou dele, pois, segundo ele, tem duas caçambas particular. Informamos que Leomar sitou as caçambas do PAC e não as dele.

A cerca de um ano atrás o blog registrou o momento em que as caçambas da prefeitura estavam deslocando areia do rio para um terreno particular, o senhor Reginaldo declarou, na época, que a areia estava sendo colocada no local para facilitar o acesso na obtenção do material. Hoje a areia colocada no Sítio Bico Torto, a qual ta registrado na matéria, praticamente já não existe mais e até o momento não foi declarado se realmente foi para benefício da população ou para benefício próprio.

Também tentamos contato com a assessoria de imprensa, mas a mesma, antes mesmo de falarmos sobre o assunto, não respondeu a outros questionamentos feitos pela equipe do blog.

Ao constatar alguns vereadores os mesmos disseram que iriam apurar os fatos e verificar a situação, caso seja provado o que o senhor Leomar disse, o caso caberá um ato de improbidade administrativa.

18 comentários:

  1. Essa prática existe desde os primeiros dias da gestão Flaviano

    ResponderExcluir
  2. Cadê os vereadores de Apodi?

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim o povo estão vendo os secretários que o prefeito nomeou kkkk

    ResponderExcluir
  4. ACORDA, PREFEITO, ANTES QUE SEJA TARDE KKK

    ResponderExcluir
  5. REGINALDO QUE MANDAR EM TUDO E TODOS ACORDA PREFEITO ELE ESTA TE ATRAPALHANDO

    ResponderExcluir
  6. MUITO BONITO,,,SR PREFEITO CUIDADO QUE ELE QUE E SEU CANTO KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. VEREADORES CADE VOSSAS SENHORIAS TOMEM PROVIDENCIAS PELO AMO DE DEUS

    ResponderExcluir
  8. A cupar e do prefeito q nao tem dominio da cituacao pq ele e quem faz e da maneira q ele que esse secretario e invocado muito bem acabe com esse resto de prefeito que ainda tem dois anos pra vc fazer isso

    ResponderExcluir
  9. Essa pratica é velha, comprei muita areia das gestões passada

    ResponderExcluir
  10. o Prefeito prefere ausentar-se do problema do que resolver, sabe como resolve. Exonerando esse fulano de Secretaria de Urbanismo. Prefeito acorde ele não faz parte do seu Governo e sim do dele.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Trabalhei nessa secretaria muitos anos essa pratica é velha

    ResponderExcluir
  12. A corda tora no lado mais fraco, vamos ver quem esta falando a verdade ai...

    ResponderExcluir
  13. Quem bagunça é essa Apodi

    ResponderExcluir
  14. FAZ MUITO TEMPO QUE OS PRÓPRIOS CAMARADAS DO PREFEITO VEM LITERALMENTE BOTANDO AREIA NA ADMINISTRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  15. Isso é comum em uma administração, já vimos isso varias vezes

    ResponderExcluir
  16. Nas administração de Apodi isso é normal sempre teve isso e sempre vai ter

    ResponderExcluir
  17. Sempre existiu isso só Tao dando fé agora bem feito prefeito vai dar emprego a bacural olha só o que acontesse esses bacurais era ora ta sendo tratados como nosfumos tratados durante muitos anos sem ter o direito de falar com nen um secretário que já tinha um babão pra entregar quem tinha votado ou não no gestor e nem p isso nos fomos denunciar ninguém mas vcs estãonos ensinando

    ResponderExcluir
  18. Bacural é fogo os que não arranja emprego se bota contra o gestor e os que arranja e pá espionar homem tomen vergunha esqueçam esse prefeito e vão procurar o que faser pra ganhar dinheiro que ninguém vai mas comer as custa de prefeitura não vcs não ta vendo q quanto mas vcs falam do gestor mas a popularidade dele cresçe pois ai é que da vontade de nunca mas deixar a nova gera cão sair

    ResponderExcluir