logo

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

[saúde] Relatório Situacional da Saúde Pública do RN é disponibilizado para população

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) concluiu na tarde desta quinta-feira (27) o III Encontro de Planejamento da pasta, ocorrido no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, nos últimos dois dias. Durante o evento foram analisados os principais desafios e avanços na execução do Plano Estadual de Saúde (2012/2014), e apresentado a programação anual para 2015. O evento foi organizado pela Coordenadoria de Planejamento e Controle de Serviços de Saúde (CPCS) e reuniu todos os técnicos de áreas estratégicas da Sesap, além de diretores de hospitais e unidades de referência e gerentes das Unidades Regionais de Saúde do estado.

O funcionamento e os resultados alcançados pelos Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 RN), Laboratório Central (Lacen), Central de Transplantes, Hemonorte, Centro de Reabilitação Infantil (CRI) e pelas Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursap´s) foram socializados, nesta tarde, com todos os presentes. O conteúdo completo destas apresentações somaram-se as demais exposições realizadas durante o evento e se encontram condensadas num mesmo relatório situacional elaborado pela CPCS da Sesap. O detalhamento dos dados apresentados no III Encontro de Planejamento da Secretaria já encontra-se disponível à sociedade no site institucional do órgão por meio de um link.

O secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Leite Fonseca, exaltou a participação dos servidores na elaboração do Relatório Situacional. O documento foi entregue oficialmente a governadora Rosalba Ciarlini e a equipe de transição do governador eleito Robinson Faria e será remetido aos órgãos controladores como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público (MP).

“Este relatório é mérito de todos os servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública. As glórias e infortúnios que agente vive são expressão daquilo que nós como servidores efetivamente somos. O sucesso deste evento revela, de forma concreta, o que nossa equipe de fato representa. O resultado de todo este trabalho ficará de legado histórico para a saúde do Rio Grande do Norte. Parabéns a todos os servidores que acreditam e se empenham por um Sistema Único de Saúde digno e verdadeiramente resolutivo”, disse Luiz Roberto Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário