logo

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

[política] Saiba tudo o que rolou no cenário político de Apodi ontem (01): Kelps (Pinheiro) X Robinson (Flaviano)

Na noite de ontem (01) a cidade de Apodi vivenciou dois grandes momentos políticos na cidade. Um pela carreata do deputado Kelps Lima (SDD) e o outro pelo comício do vice-governador Robinson Faria (PSD).

Os movimentos começaram ainda durante a tarde para ambos, sendo que, no município, foram liderados pelo ex-prefeito Dr Pinheiro (Kelps) e pelo atual Flaviano (Robinson). Foi o "esquenta".


A noite iniciou o movimento com candidato a releição pelo partido Solidariedade, Kelps Lima. O movimento teve inicio ainda nas turmas que vieram das zonas rurais em carreata tendo como ponto de encontro o cruzamento das Ruas Ademar Leão com Marechal Floriano.

Saindo em carreata, os "bacuraus lotaram o percurso de carro, moto e a pé, sendo este último o mais favorecido.

O encerramento da festa aconteceu no Calcadão da Lagoa, ponto turístico da cidade. O local esteve lotado para ouvir Kelps.

Com uma forma diferente de fazer política Kelps expôs dois vídeos as quais mostraram sobre a sua personalidade durante o período de apenas um ano meio em que ocupa uma das cadeiras na Assembléia Legislativa. Falou do compromisso que tem como Apodi e o carinho pelo fato de sua esposa ter suas principais raízes na cidade. "Eu tenho casa em Apodi, eu tenho compromisso com Apodi e enquanto eu for deputado eu vou lutar sem cansar para melhorar a vida do povo desta cidade", disse ele. Kelps encerrou sua carreata ainda antes das 22 horas e partiu para Olho D'água dos Borges e Umarizal, onde ainda iria fazer comício.

A partir daí foi a hora do prefeito Flaviano mostrar que ainda tem força política em Apodi e realizar o primeiro e último comício do candidato a governador Robinson Faria. O percurso realizado da carreata até o local do palco  foi praticamente o mesmo que Henrique (PMDB). Por volta das 22:30 ele iniciou o comício na Praça Robson Lopes.

Primeiro falou o vice prefeito José Maria (PSD) depois o candidato a deputado estadual Nilson Viana (PCdoB) e depois falou o prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB), isso até Fábio Faria (PSD) chegar, por volta das 23:20. A partir daí falou Fábio, depois Robinson e depois, pra quase ninguém, pois o povo já tinha ido embora, a deputada federal Fátima Bezerra (PT).

O movimento mostrou que apesar da grande rejeição ao prefeito, parte da população ainda é muito ligada ao partido "bicudo". Isso porque muita gente queria subir no palanque que só foi encomendado às 10:00 do mesmo dia e não pode ficar perfeitamente pronto, o que implicou da ruptura da escada no momento em que os candidatos subiam no palanque, pessoas quase se machucaram. Quando o palanque já estava cheio um integrante da equipe quis subir, mas um segurança não o deixou, houve empurra, empurra e pontapés, os demais correligionários presentes impediram que algo pior acontecesse.

Sobre o discurso dos candidatos Fábio Faria e Robinson as palavras foram concentradas em ataques aos opositores, ficando as propostas de lado. Fábio iniciou o discurso falando da sua luta pela implantação da UERN em Apodi e focou suas palavras a Henrique, dizendo que ele era o dono da Globo e de toda a imprensa estadual, um telespectador ao ouvir revidou, "E você o dono do SBT". Fábio também disse em palanque que a vereadora Soneth Ferreira (PDT) também votava nele, contudo, até pouco tempo atrás a vereadora revelou que votava no candidato do seu partido, Sávio Hackradt, para deputado federal (Ele mentiu ou ela mudou de opinião?) e por fim Robinson chegou para discursar, o tema foi o mesmo, ataque a oposição. "Vocês assistiram o debate de ontem?... Eu venci o debate," afirmou ele.

O discurso encerrou com Fátima, quando já não havia mais quase ninguém, era quase meia noite.

3 comentários:

  1. isso prova que o único político de Apodi que não tem força é a ex: prefeita Gorete Pinto, as urnas vão dizer a verdade

    ResponderExcluir
  2. Estamos com Dilma 13, Robinson Farias 55, Fátima Bezerra 131, Rafael Mota 9090 e Kelps Lima 77123 pra a vitória

    ResponderExcluir
  3. Jair amigo procure se conformar, porque rejeitado ele ñ tem nada.Pois as poucas vezes que acompanhei as esquinas cidadã,vi muitos aplausos e admiração pelo o nosso prefeito,talvez rejeitado pelos mal acostumados, a chupeta era grande amigo.

    ResponderExcluir