logo

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

[segurança] Governo diz que Lei Seca será das 6h às 18h durante dia das eleições no RN

A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) definiu os horários em que será proibida a venda de bebidas alcoólicas no próximo domingo (5), data do primeiro turno das eleições. Uma portaria publicada na edição desta quinta-feira (2) no Diário Oficial do Estado (DOE) estabeleceu que a chamada 'Lei Seca' estará em vigor entre as 6h e 18h do dia do pleito.

Na portaria, a Sesed explica que a 'Lei Seca' considera "a necessidade de adoção de medidas preventivas de conduta pessoal e de administração policial" para que as eleições ocorram com tranquilidade. A medida vale para locais públicos, bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos afins.

A secretaria determina ainda que as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) funcionem em regime de plantão. Os comandos e direções das corporações e órgãos deverão informar a Sesed sobre as ocorrências verificadas no estado e monitorar os locais que precisam de reforço no policiamento.

Durante as eleições, a Sesed reforça que o policiamento ostensivo deve ser intensificado nos locais de maior fluxo de eleitores, visando combater "o tráfico de entorpecentes, desarmamento geral, os crimes eleitorais e outras providências operacionais que venham inibir e controlar a criminalidade", diz a portaria.

Um comentário: