logo

sábado, 11 de outubro de 2014

[política] Refletindo nas eleições governamentais, força política do prefeito de Apodi cai em cerca de 33%

Nas eleições municipais de 2012 o prefeito de Apodi saiu vitorioso com uma maioria expressiva. Flaviano Monteiro (PCdoB) venceu a todos os gestores anteriores com 13.057 votos contra 10.133 da ex-prefeita Gorete Silveira (PMDB).

Sendo o único prefeito do PCdoB eleito no Estado, ele chamou a atenção do Rio Grande do Norte pela sua influência e liderança política. Porém, refletindo nas eleições estaduais, neste primeiro turno, e considerando que cerca de 80% da população vota de acordo com a política local, o atual prefeito teve uma queda de mais de 33% do seu eleitorado, isso se considerarmos os 100% dos eleitores que votaram em ambas as eleições.

O candidato do prefeito ao governo Robinson Faria, obteve apenas 8.870 votos (67,93%), uma queda de 4.187 votos (33,07%). Enquanto o candidato da oposição, Henrique Alves, recebeu 9.944 votos (98,13%), uma queda de apenas 189 votos (1,87%).

Amantes da política local dizem que o reflexo das eleições são uma alerta para o gestor que com a quase dois anos no poder não tem conseguido convencer a maioria da população sobre a sua nova maneira de administrar.

Flaviano é professor de história, formado pela UERN, e estar prefeito do município desde janeiro do ano passado. Sua única gestão conhecida na cidade, antes de ser prefeito foi a da Associação Comunitária Desportiva Apodiense, ACDA.

4 comentários:

  1. Resposta maior ele vai ter daqui a 2 anos,isto é se ele tiver a coragem de se candidatar,mas mesmo se ele não tiver mas coragem e colocar outro,ele ou o outro vai ter uma decepção,enorme,ai sim ele vai ver como se faz a verdadeira mudança,eu tenho é dóóóóóó.........

    ResponderExcluir
  2. Amigo não é assim compare por os deputados estaduais e o federal

    ResponderExcluir
  3. O prefeito Flaviano é muito forte seu deputado federal obteve 6.000 votos e seu deputados estaduais mais de 6.000 votos

    ResponderExcluir
  4. Mas,olha a diferenca,de robison,sabe o,que fpi isto,proposta,e porquê não dizer,o que ele flaviano prometeu a muitas,pesssoas,e não compriu,esta foi a resposta,e mas olhe lá,se no segundo turno,não for maior,mas isto é pouco,é só o começo,eu acredito que ele esta vendo,quê o povo não é palhaço! Não.

    ResponderExcluir