logo

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

[política] Confira os detalhe da batalha entre Henrique e Robinson no debate da Band

No terceiro bloco do debate da Band Natal, em parceria com o Portal Nominuto e a rádio 96FM, os dois candidatos aos governo do estado, Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), voltaram a fazer perguntas entre si com temas livres, com direito à réplica e tréplica, o que gerou conflitos entre os governadoráveis.

O primeiro a perguntar foi Henrique Eduardo (PMDB), que questionou Robinson sobre a definição de "curral eleitoral".

Em seguida, o candidato do PSD respondeu. “O curral eleitoral que falo é a sua família, a família Alves”.

Na réplica, o peemedebista retrucou. “Eu perguntei o que ele entende sobre curral eleitoral, ele não respondeu o que eu perguntei. Ou ele não sabe a resposta ou quis esconder. Nós ganhamos no primeiro turno e vamos ganhar no segundo. O candidato fala dos meus apoios, não fale dos meus, vá cuidar dos seus".

Robinson na tréplica. "Os recados das urnas no primeiro turno são muito claros. O povo discordou do candidato Henrique. Quem chegou perto do acordão o povo não aceitou. Os parceiros do acordão, todos perderam"..

Na sequência, foi a vez de Robinson questionar sobre emprego. Henrique  respondeu. “Temos que abrir as cadeias produtivas, abrir o Rio Grande do Norte para os empresários, pois eles não estão vindo para o RN. Falta uma política de atração as empresas.

Na réplica, o candidato do PSD disse que “o candidato tem um orçamento em Brasília de quase R$ 5 bilhões. E a produtividade dele em Brasília é quase nula. Ou seja, ele não aprovou os grandes sonhos do povo brasileiro. Henrique tem uma produtividade muito baixa para um orçamento muito alto".

Henrique se defendeu. "Dizer que não aprovamos nada? Acho que nem jornal o candidato ler. O senhor não pode conhecer a verdade, por mais desinformado que seja ou por má fé".

Logo, Henrique perguntou a Robinson sobre o crime ecológico da Marra Negra. "O candidato Henrique está indo contra a memória do meu pai, atacando-o. A tranquilidade do candidato passou. O candidato não conhece da questão ambiental. O meu pai cumpriu rigorosamente o que estava aprovado na SUDENE. A memória do meu pai foi inocentada. Mas, o candidato Henrique não o respeita, apesar dele ter sido amigo do pai dele", respondeu Robinson.

Réplica Henrique. "A questão não é de memória, não é pessoal. A questão é institucional. Lá foram dizimadas mais de 500 toneladas de peixes, de animais marinhos. O manguezal desapareceu. Esse é um fato inconstitucional e faço o questionamento ao governadorável".

Robinson respondeu. "Essa questão já foi resolvida. Você gosta de mandar, você vai fechar o TJ, você discorda do tribunal, você está acima da lei, candidato? É lamentável que Henrique chegue ao segundo turno desequilibrado e trazendo novamente um fato que já foi solucionado pelo tribunal".

Em seguida, Robinson perguntou a Henrique sobre o atraso da cidade Angicos, onde o candidato tem raízes. 
Henrique respondeu falando que da obras da BR 304, da barragem de Oiticica e de outras obras. "O telespectador sabe que é verdade, ele sabe que essas obras estão acontecendo".

Na réplica Robinson Faria . "Você que está em casa, o candidato Henrique desafia sua inteligência. E o povo já sabe, que o candidato Henrique não representa a mudança".

Henrique finalizou. "Ele comenta que nunca mudou e que dialoga com as pessoas a exaustão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário