logo

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

[política] Blog do Josenias diz que o prefeito de Apodi demitiu médicos do hospital regional porque estão velhos

Deu no blog do Josenias Freitas hoje. Veja:

O casal de médicos mais conceituados da região oeste, com mais de 40 anos dedicados a população de apodiense, foi demitido do Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi. Dra Lourdes e Dr. Pinheiro que tinham plantão na unidade hospitalar foram comunicados pela direção que o prefeito havia solicitado a demissão de ambos.

A prefeitura tem um convenio com o governo do estado, recebe esse montante que é justamente para pagamento desses médicos contratados, e para surpresa de toda população após o pleito do primeiro turno o chefe do executivo pediu a demissão do casal de médicos.

A justificativa apresentada junto a direção e apresentada aos médicos é que ambos estariam velhos demais, e portanto sem utilidade para atender a população apodiense, informação que nos foi repassada de forma extraoficial.

A decisão sem justificativa plausível do gestor apodiense gerou inúmeras discussões em redes sociais, defensores e acusadores, sob o fato que se consolida com mais uma decisão errônea do executivo apodiense, um verdadeiro tiro no pé em meio ao pleito do segundo turno das eleições estaduais.

Por telefone Dr. Pinheiro nos comunicou que hoje seria seu último plantão no hospital, já os motivos ele não nos comunicou de forma oficial.

12 comentários:

  1. Esse faninano que esta prefeito de Apodi tá louco

    ResponderExcluir
  2. O FANINANO VOLTA A ATACAR

    ResponderExcluir
  3. Tanto que Dr. PINHEIRO brigou, demitiu cargo comissionado por não votar em Flaviano e agora teve o troco, já dizia minha mãe nunca abandone velhos amigos por novos conhecidos.

    ResponderExcluir
  4. O que isto tem a ver com as eleições estaduais, em????? que engraçado....kkkk

    ResponderExcluir
  5. Flaviano a mudança mais desastrosa que apodi ja teve e agora vamos ter que perde nossos melhores medicos por conta de besteira...o mesmo inves de ajudar a populacao ele faz e piora ainda tem gente que concorda com isso quem perdemos somos nós.

    ResponderExcluir
  6. Esses médicos não são funcionários da prefeitura de Apodi e sim do estado

    ResponderExcluir
  7. Quem nunca foi admitido, não pode ser demitido:

    - Pergunte a Dr. Pinheiro quantas vezes ele recebeu algum salário da PMA na gestão de Flaviano?

    O médico José Pinheiro Bezerra não foi demitido, sabe por quê? Ele nunca foi contratado como médico na gestão de Flaviano Monteiro.

    Quem tem o contrato é Drª Lourdes (sua esposa), e ele tirava os plantões no Hospital Regional Hélio Morais Marinho em nossa cidade, diga-se de passagem de forma ilegal. Ele não pode substituir Drª Lourdes, repito isso é ilegal.

    Quem tem que se explicar é o próprio que estava cometendo um ato ilegal.

    Pinheiro está querendo criar fato. Aliás como sempre fez...

    ResponderExcluir
  8. Dr pinheiro melhor medico e melhor prefeito de apodi

    ResponderExcluir
  9. HOSPITAL REGIONAL É RESPONSABILIDADE DO ESTADO, NÃO DO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  10. Falado em exoneração dr. Pinheiro foi um especialista no assunto quando foi prefeito de Apodi

    ResponderExcluir
  11. Nota de esclarecimento a população apodiense – Secretaria Municipal de Saúde de Apodi

    Viemos por meio deste esclarecer algumas informações infundadas que estão sendo repassadas através de alguns programas de rádio que não têm compromisso com a verdade.

    O médico José Pinheiro Bezerra não tinha contrato com o município de Apodi, e continua sem ter. A sua esposa, Maria de Lurdes Bezerra, segue como funcionária do município, até o presente momento, como médica da Atenção Básica na Unidade de Saúde São Sebastião.

    A atual gestão não tem interesse de cessar o contrato com a referida médica, que desempenha um bom trabalho frente à UBS São Sebastião. O que ocorrera é que temporariamente, foi pedida a diminuição de plantões pagos pela prefeitura para o Hospital Hélio Morais Marinho.

    Por sua vez, o seu esposo, José Pinheiro Bezerra, segue como médico plantonista na Maternidade Claudina Pinto.

    Iremos tomar as devidas providências em relação às informações inverídicas repassadas por blogs e programas de rádio.

    Atenciosamente,

    Coordenadora Gilvaneide Holanda

    ResponderExcluir
  12. O FANINANO está com tudo. Peia no povoooo

    ResponderExcluir