logo

segunda-feira, 28 de julho de 2014

[política] Vereadores de Caraúbas aprovam, com unanimidade, gratificação para profissionais da saúde

Em votação na Câmara Municipal de Vereadores, o projeto de lei que prevê gratificação aos profissionais que atuam nas equipes de saúde básica do município de Caraúbas/RN foi aprovado, com direito a elogios de todos os presentes, na sessão que ocorreu na última quinta-feira (24).

A gratificação junto ao salário dos profissionais foi uma medida adotada pela poder executivo como forma de incentivo a uma melhor produtividade destes, tendo em vista um melhor atendimento prestado à população, consequentemente.

Durante a sessão diversos prestadores de serviços da saúde fizeram presença como forma de apoio ao benefício. A apresentação foi realizada pelo enfermeiro Welton Moreira Júnior, representando a prefeitura municipal.

O projeto de lei 13/2014, prevê a produtividade a serem pagos em valores conforme os alcances das metas de cada equipe definidas no Processo de Certificação estabelecidos desde 2011 do PMAQ(Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica). Os variam de 100 a 500 reais, de acordo com o cargo ou função dentro das unidades de trabalho. Dentre elas estão os funcionários do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), PSF(Programa de Saúde da Família), NASF(Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário