logo

quinta-feira, 31 de julho de 2014

[segurança] Violência na cidade de Caraúbas cresce a cada dia, universitários estão assustados

A cidade de Caraúbas, no médio oeste potiguar, tem se expandido como a vinda da Universidade Federal do Semi-árido - UFERSA, para o município. Consequentemente, a violência consegue prosperar e deixa a população assustada.

Assaltos e roubos são constantes na cidade, o que preocupa os estudantes que vem de outros Estados estudar no local. Ontem (30) foi um exemplo de mais um ato de violência, quando uma casa que estava alugada foi invadida por dois meliantes que levaram 2 notbooks, 3 celulares e 1 moto 150. O ato aconteceu por volta das 22:40 horas. Os estudantes ainda chamaram a polícia para tentar solucionar o caso, mais até o momento nada foi resolvido. Segundo relato de um dos jovens, o mesmo já está a procura de um outro lugar mais seguro.

No mês passado um outro jovem universitário também teve sua moto roubada e não foi mais encontrada. Populares suspeitam de que os acontecimentos sejam em virtude do grande consumo de drogas na região. 

Em Apodi, a Policia Militar, liderada pelo Capitão Carvalho,  tem intensificado as ocorrências, o que tem provocado a prisão de alguns meliantes, todos envolvidos com drogas.

Atualmente,o Câmpus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, possui mais de 1.200 alunos matriculados e com sete opções de graduação no município de Caraúbas. Anualmente a instituição vem se transformando em importante polo de educação superior, sendo pioneiro, não apenas na oferta de cursos de engenharias (Civil, Mecânica e Elétrica), bem como em Libras. A Licenciatura Letras, habilitação em Libras, é a primeira oferecida numa cidade do interior.

A população tem se mostrada preocupada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário