logo

terça-feira, 29 de julho de 2014

[educação] O Campus IFRN Apodi realiza o projeto de extensão Inovação Pedagógica para a Formação de Professores e Qualidade do Ensino Médio

Projeto de Intervenção “Inovação Pedagógica para a Formação de Professores e Qualidade do Ensino Médio”, proposto por docentes do IFRN/Campus Apodi, é desenvolvido na Escola Estadual Antônio Dantas, em Apodi. “A temática explorada pressupõe a existência de um isomorfismo entre a formação inicial docente e o contexto do exercício da atividade profissional. Desse modo, pretende-se estender as ações de ensino e pesquisa realizadas no âmbito do IFRN pelos licenciandos em Química até a escola, cenário no qual desenvolverão suas atividades profissionais”, explica a Professora. Francinaide Silva, coordenadora do projeto.

A atividade de extensão se volta principalmente aos docentes de Química no Ensino Médio e tem a participação de duas bolsistas alunas do Curso de Licenciatura em Química, Ivoneide Moreira de Sousa e Maria Damiana Silveira de Paiva, e conta com a colaboração de Eliane Jordana da Silva Moreira, recém egressa do mesmo curso. As ações são sistematizadas em linhas temáticas que envolvem particularmente o estudo reflexivo pelos professores acerca das dimensões curriculares para o Ensino de Química, enfocando competências e habilidades recomendadas pelo Ministério de Educação/MEC.

“O projeto tem um foco mais pontual e suas ações se dão em um tempo determinado, mas pretendemos desenvolver outras atividades de longo prazo da mesma natureza em parceria com a 13ª Diretoria Regional de Educação/DIRED”, afirma a Profa. Helena Dantas, vice-coordenadora do projeto de extensão.

Os professores Francisco Jeone Morais e Raimundo de Oliveira Júnior, respectivamente diretor e vice-diretor, disponibilizam a equipe pedagógica e apoiam a execução do projeto no estabelecimento de ensino, consolidando a parceria já existente entre o IFRN e a Escola Estadual Antonio Dantas.

Fonte: IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário