logo

terça-feira, 1 de julho de 2014

[política] Má elaboração de projetos prejudica a gestão e mostra a total falta de planejamento do atual governo Flaviano. Pra que apoiar seus candidatos?

Desde que assumiu a gestão, em janeiro de 2013, o governo de Flaviano Monteiro (PCdoB) vem cometendo erros impecáveis na administração do município de Apodi, sendo a falta de experiência a principal delas.

Durante a última sessão ordinária da câmara municipal o vereador Laete Oliveira (PMN) relatou sobre o projeto de Lei 968/2014 que fala a respeito da autorização para abertura de Crédito Adicional no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil) reais para Construção e/ou Recuperação de Calçamento e Asfaltamento com Drenagem de Vias Públicas.

O questionamento diz respeito a falta de planejamento que a atual administração vem efetuando, pois, o projeto chegou na câmara um pouco antes de ser votado. "Eu não sou contra alguns projetos que vem beneficiar o povo, mas dessa forma eu não voto, pois não tenho como fiscalizar, de forma coerente, a destinação desses recursos," afirmou.

Em síntese, o parlamentar julgou bem o ato, pois priorizou e pautou o exercício da sua profissão. Todavia, não tocante a isso, o governo Flaviano vem anunciando essa emenda, que é do deputado estadual apoiado pelo atual prefeito desde o início do seu mandato.

Observando este ponto é preciso ver a falta e força política, administração e planejamento a que esta classe trás ao município, pois fica mencionando uma emenda e que nem foi liberada ainda, durante mais de 1 ano para, apenas, fazer publicidade.

O caso ainda gerou polêmica quando, membros da imprensa do prefeito relataram os questionamentos dos vereadores Junior Carlos (PSB) e Hortência Regalado (PSDB) quando pediram vistoria da pavimentação asfáltica das ruas de Apodi em meados de outubro de 2013, mesmo caso de Laete. Época em que Hortência ainda era aliada a administração.

Diante deste fato é possível observar. Porque os apodienses iriam votar em um deputado do atual governo municipal que, mesmo sendo líder do governo do Estado, não tem força política ou não tem interesses, para efetuar melhorias para a cidade de Apodi? Ainda mais sabendo que a atual governadora, Rosalba Ciarlini, não irá disputar as eleições e não pretende apoiar outro candidato, pelo menos até o momento.

Com isso, é importante refletir sobre quem é plausível o merecimento de voto nesta campanha e quais são os reflexos de cada mandato, se assim já existir.

Um comentário:

  1. O que estar faltando do prefeito de Apodi é pulso e uma equipe que saiba trabalhar

    ResponderExcluir