logo

sexta-feira, 9 de maio de 2014

[saúde] Dr Pinheiro, Médico, se reúne com vereadores buscando evitar o fechamento da maternidade de Apodi

O ex-prefeito e médico, Dr Pinheiro Bezerra, compareceu ontem (08) a câmara municipal para solicitar ajuda sobre a deficiência enfrentada pela Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Apodi (APAMI). Segundo ele o repasse colocado pela prefeitura já não está sendo suficiente para fazer o pagamento de todos os funcionários.

O repasse da prefeitura era de 90 mil reais após a intervenção do Ministério Público no início de 2013 e agora caiu para 75 mil reais, de acordo com Pinheiro. Com isso, o salário dos médicos estão abaixo do normal e alguns estão atrasados há alguns meses. Alguns parlamentares relataram que precisavam ouvir mais os representantes da APAMI para saber a real situação do local, Pinheiro afirmou que estava lá a mando da diretora da Associação.

A solicitação de Pinheiro foi realizar uma audiência entre prefeitura, vereadores, APAMI e Ministério Público para buscarem solucionar o problema, caso contrário a maternidade fechará por insuficiência de recursos.

A necessidade da presença do Ministério Público se dá pelo fato da APAMI ainda está sobre intervenção do mesmo. Os vereadores prometeram buscar resposta do poder público e na próxima quinta-feira farão audiência sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário